quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeito de Santarém está na Alemanha discutindo como salvar o clima do planeta




A visita do senhor prefeito de Santarém e seu secretário de Meio Ambiente à Alemanha, é a serviço. Os alemães estão preocupados com o esquentamento do planeta. Como Santarém está bem no coração da floresta amazônica, faz sentido a aliança entre o município e os que se preocupam com o bem comum da humanidade. Diz a notícia que nesta semana, o prefeito com seu secretário estão tratando com os alemães sobre vários temas: Uma cooperativa econômica, mobilidade e trânsito, arborização urbana e combate ao desmatamento.

Espera-se que ao voltar à Santarém no final desta semana, os dois gestores prestem contas à população sobre o que trazem de plano de ação, para por em prática os temas discutidos lá. Certamente os parceiros alemães estão dispostos a colaborar com o município de Santarém, por isso convidaram os dois gestores à viagem.

Será que o prefeito vai discutir com os alemães a desapropriação da área desmatada pela empresa imobiliária Buriti/Sisa? Espera-se que sim, pois ali houve uma violência grande ao clima da cidade e da região.

Será que os alemães estão sabendo que o trânsito urbano está sendo assaltado por dezenas de carretas e caminhões baús? e que quando a secretária de mobilidade tentou disciplinar a invasão desses monstros, foi pressionada pelos empresários da cidade, para não afetar seu capital? Será que o prefeito vem decidido a parar com essa invasão de carretas na cidade?

Será que o secretário de Meio Ambiente vem decidido a salvar o bosque Saúbal que até hoje está no papel por que faltam 10 mil reais apenas, para cercar a área e evitar desmatamento? Manter aquele bosque na serra alivia o calor da cidade.

Será que os alemães ficarão sabendo que o governo brasileiro permitiu a construção de mais DOIS PORTOS graneleiros, semelhantes ao da Cargill, ali no bairro da Área Verde, dentro da cidade? Será que o prefeito vai pedir apoio dos alemães para impedir mais essa desgraça à cidade e ao povo santareno? Um porto graneleiro dentro da cidade prejudica muita gente, dois portos prejudicam muito mais.

São vários pontos importantes que o prefeito e seu secretário de Meio Ambiente terão que explicar na volta. Se Trataram dessas questões e que compromissos assumiram. Não tanto para agradar aos alemães, mas para justificar a viagem e para atender às necessidades da população de Santarém que sofre as consequências desses crimes ambientais.

Aguardar e escutar o que dirão os dois à sociedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário