- Fonte: Facebook de Nilson Vieira adicionou 4 novas fotos.A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEMINFRA, notificou, multou e determinou que esta lojinha de artesanato localizada na Av. Tapajós, retire esse pequeno alpendre, coberto de palha, localizado na calçada do estabelecimento e que tens fim meramente decorativos, sem qualquer atividade comercial. Às proximidades e por toda a extensão da Avenida Tapajós, inúmeros estabelecimentos comerciais utilizam-se das calçadas como extensão de seus negócios, muitos deles obrigando pedestres e transeuntes a ir para o leito da rua, ao passar às proximidades deles, como se pode ver em outros registros.Há pergunta que não quer calar: essa ação vai valer para todo mundo? Os poderosos também vão ser incomodados, ou isso só vale para quem não tem força política e econômica? Com a palavra o prefeito e seu secretariado!
Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira - Felipe Correafilho Procedimento ERRADO pelo poder público municipal, e os outros como ficam , praticando errado ??????
Ou o órgão procura algo p/ se manter ??? - Nilson Vieira Mais perguntas em busca de respostas, Felipe Correafilho!
- Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira Obrigada Felipe Correafilho, pelo apoio.
Nós divulgamos o que há de melhor na região. Além de aplicarmos o Eco Turismo Solidário. - Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira Sinto-me extremamente triste, com essa situação. Vejo que essa medida não se estendeu aos demais da Av Tapajós e muito menos ao problemas que ocorrem de uma forma geral, no Município de Santarém. Aceitarei adequar-me ao código de postura do Município, desde que, seja aplicado em
TODOS. Caso contrário isso chama-se: PERSEGUIÇÃO. - Thais Leonardo Que absurdo... Caio Barros Matos lembra dessa loja? Será que vc consegue alguma ajuda?
Sorte Rute!!! 😙 - Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira Obrigada pelo apoio minha amiga Thais Leonardo. Muito obrigada pelo carinho.
- Henrique Morais Será por causa da concorrência? Cristo Rei nos salve!!
- Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira Não que seja meu amigo Henrique Morais, até porque, fui eu que dei a idéia ao Sr. Prefeito para fazer o espaço Casa do Artesão.
- Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira Só não sugeri o nome. Rsrsrs
- Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira Com certeza Henrique Morais, se ela estivesse sendo aplicada a todos, eu estaria calada.
Mas não é o que está acontecendo. - Lilian Escobar Rute, estamos solidárias a você! E cobraremos uma posição do orgão competente!!
- Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira Obrigada amiga Lilian Escobar, pelo apoio.
- Emi Okada Pereira Muito bem colocado, a lei é para todos!!!
- Ubirajara Bentes De Souza Filho A lei é pra todos, se autuaram seu estabelecimento devem ter feito o mesmo com outros, sob pena de arbitrariedade. Verifique com outros estabelecimentos comerciais se a comuna santarena procedeu administrativamente igual. Agora, minha amiga, o passeio público é sagrado!
- Nilson Vieira Até onde sabemos, naquela área o único estabelecimento autuado foi o do post. A área comercial da cidade, desde a Avenida Tapajós, passando pelo Mercado Modelo e todo o centro, afora as áreas comerciais dos bairros, está ou estão cheios desses toldos. O pior e notório é que inúmeros estabelecimentos comerciais usam suas calçadas, igualmente espaços públicos, para extender suas atividades comerciais. Bem próximo da loja de artesanato, aliás, um grande estabelecimento de comércio atacadista, a GVAL, passa o dia todo, todos os dias, com a calçada entulhada de mercadorias, colocadas sob um também toldo metálico, obrigando os transeuntes a utilizar-se do leito da rua. Quem sabe a Subseção local da OAB podia ajudar perquirindo a PMS acerca de outras autuações, para que as normas alcancem a todos!!
- Lorena Coelho Gostaria de saber se os outros cidadãos que não respeitam os recuos e alinhamentos das calçadas foram notificados... e as empresas que obstruem calçadas com seus veículos... o código de postura do município vale para todos.
- Sávio Carneiro Tá parece o ditado: Casa de ferreiro, espeto de pau.......
- Sara Cristina Que passem essas autoridades aqui na travessa Senador Lemos, entre Rui Barbosa e Galdino Veloso... os pedestres precisam deslocar-se pela via pública. As calçadas (todas)são ocupadas por produtos dos comercios deste perímetro! É nada fazem... Amigo Nilson Vieira.
José Ronaldo Dias Campos A
lei é sempre geral e abstrata, de modo que, se serviu para o menor, que
atinja também o maior, a todos indistintamente. Vamos punir também
autoridades que aprovam construções ao arrepio da lei. Santarém está
cheia de prédios irregulares e ninguém faz nada. Quando é rico ou amigo
tudo pode, passa, tem aprovação garantida. Falta coerência!!! Se o
prefeito quiser é só mandar seu secretario trafegar pelo centro da
cidade que eu aponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário