sexta-feira, 8 de julho de 2016

Realidade ou utopia?

por José Ronaldo Dias Campos (*)

Sonhei que surgia ALGUÉM, reconhecidamente probo, competente e compromissado com Santarém, que lançava, com a necessária independência, sua candidatura à gerência deste município nas próximas eleições, apresentando, antecipadamente, juntamente com o seu plano de governo, seus eventuais secretários, a fim de não tomar de surpresa os incautos eleitores, em caso de vitória, como historicamente vem ocorrendo, infelizmente!

A EQUIPE de vanguarda, capitaneada pelo candidato idealizado, seria extraída dentre os diversos setores participativos da sociedade, de maneira que o escolhido para cada atividade da gestão pública possuísse reconhecida qualidade para assunção da confiança depositada.

Mais tarde, sob o crivo da DEMOCRACIA, o POVO, verdadeiro titular do poder, chancelaria esmagadoramente a corajosa proposta inovadora por via do voto consciente e responsável. Acordei...

A aspiração compartilhada, embora de aparência utópica, como dito alhures (sonhei), é possível sim de ser concretizada, basta que experimentemos.

Afinal, TUDO É POSSÍVEL QUANDO SE ACREDITA!
-------------------------
* Santareno, é advogado. Ex-presidente da OAB/Santarém, Conselheiro estadual e federal tbm.
Texto publicado no blog do Jeso Carneiro em 8/06/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário