terça-feira, 14 de outubro de 2014

Santareno vence maratona de canoagem no Rio de Janeiro

Hiel Gesã vence meia maratona de canoagem no Rio de Janeiro

Na categoria duplo master oceânico, junto com o paulista Humberto Santana, canoista santareno vence competição pela quinta vez.

O canoísta Hiel Gesã participou neste domingo (12), da 25ª Meia Maratona de Canoagem Oceânica,que aconteceu na Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro. O atleta santareno defendia o titulo da categoria duplo master oceânico e conquistou pela quinta vez a competição junto com seu parceiro – o paulista Humberto Santana – conseguindo também o primeiro lugar na classificação geral.

O evento faz parte da programação da Regata da Escola Naval que é uma das maiores provas náuticas da América Latina e reuniu em 2014, 156 atletas. A Meia Maratona da Escola Naval teve um trajeto de 12 km, que foram percorridos pela dupla em uma hora e quatro minutos. O canoísta santareno ressalta dificuldades enfrentadas e a superação delas.

– Para mim, vencer a prova mais uma vez me deixou surpreso comigo mesmo. Aos 45 anos, a idade não deixa de ser um fator que pesa contra, mas superando todas as dificuldades, continuo os treinamentos com muita determinação, sempre em busca de mais uma vitória, da superação dos recordes existentes e com muito empenho vou conseguindo.

O próximo desafio para o santareno será a maratona em Angra dos Reis, no dia 8 de novembro, uma prova que terá um trajeto de 50 km. No mesmo mês, Hiel terá dois outros compromissos, sendo um o Pantanal extremo, realizado em campo Grande no dia 15 e a primeira Maratona da Amazônia, que acontece em Santarém, no dia 22.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário