domingo, 26 de outubro de 2014

Youssef passa bem a noite e deve ter alta em até 48 horas, diz PF

Fonte: Estadão
 A Polícia Federal informou neste domingo, 26, que o doleiro Alberto Youssef, delator do esquema de corrupção na Petrobrás, passou bem a noite e deve passar mais dois dias internado em um hospital de Curitiba. Mais cedo, a PF desmentiu boatos espalhados nas redes sociais de que Youssef teria sido envenenado.  Segundo o órgão, são infundadas as informações de possível envenenamento.

“PF informa que Alberto Youssef passou bem a noite e permanecerá, em princípio, internado por 48 horas, sob escolta de policiais federais”, escreveu a assessoria da PF por meio de sua conta no Twitter. “Não havendo nenhuma outra intercorrência, ele retornará à carceragem da PF na Superintendência Regional em Curitiba.”
© Joedson Alves/Estadão
 Yousseff passou mal no sábado, dois dias depois de a revista Veja publicar que ele teria afirmado à PF que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff  supostamente sabiam do esquema de corrupção na Petrobrás que desviou R$ 10 bilhões.  Ele tem problemas cardíacos e já sofreu problemas similares em outras duas ocasiões. 

Na nota divulgada pela manhã, a PF informou que o doleiro teve uma "forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica". 

O Estado teve acesso a documento que seria o boletim médico da internação de Youssef no início da tarde de sábado. O documento informa que o paciente, de 47 anos, foi encaminhado ao hospital após apresentar "episódio de síncope ao descer do beliche onde estava deitado, evento precedido de tonturas e turvação visual." No boletim não há menção ao termo envenenamento. Esta escrito: "sincope à esclarecer; hipertensão arterial?, arritmia cardíaca? e DAC com IAM prévio de parede anterior e presença detrombo fixo VE."

Nenhum comentário:

Postar um comentário