terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dirceu quer trabalhar em hotel de Brasília durante o dia

EFE
Brasília - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a quase 11 anos no julgamento do mensalão, pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para trabalhar durante o dia no Hotel Saint Peter, em Brasília. Ele foi contratado como "gerente administrativo" pelo hotel da capital e, segundo seus advogados, agora espera que o tribunal permita que comece a trabalhar em seu novo emprego.

Foto:  Estadão Conteúdo

O ex-ministro começou a cumprir a pena de prisão no dia 16 de novembro na Penitenciária da Papuda, em Brasília, em regime semiaberto, que permite trabalhar durante o dia e retornar à noite para dormir na prisão.

Ele foi ministro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. O ex-ministro começou a cumprir pena somente por corrupção ativa (7 anos e 11 meses) porque recorreu da pena por formação de quadrilha.
O novo processo será realizado no ano que vem. Segundo a lei, um réu condenado a menos de oito anos pode cumprir o regime semi-aberto.
Fonte: O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário