Zé Ronaldo: alma mocoronga
Por: Eládio Carneiro Neto
Zé Ronaldo: alma mocoronga
Por: Eládio Carneiro Neto
Ouviram as minhas preces, os meu reclamos!
A “Rocha Negra”, belíssima área de preservação ambiental, com fonte natural e queda d’água em seu interior, ainda na zona urbana da cidade, no bairro Cambuquira, deve virar Parque Municipal. Ganha Santarém se a iniciativa se concretizar, evitando a grilagem de tão nobre área, cantada e decantada em verso e prosa pelo cancioneiro popular.
Tristeza!.
O ato de covardia do insensível governo americano com o povo afegão, que
lhe deu apoio por duas décadas, não tem justificativa. O desespero foi
tão grande, intenso, que a ação suicida dos abandonados impressionou o
mundo, chegando ao limite do inacreditável. A imagem diz tudo!
Casarão construído pelos meus avós, que outrora serviu como prefeitura de Aveiro.
.
Eu cresci e me formei durante o regime militar, participei de movimento estudantil em Belém, militei na reestruturação da UNE, na Bahia, compondo a delegação do Pará, e nem assim, confesso, senti tanta insegurança como hoje, em razão da insana queda de braço travada dentre os poderes da república. Vamos ver como isso vai acabar!
Se o ANPP - acordo de não persecução penal - é bom para quem realmente praticou crime, já não é para o inocente, que para se livrar do martírio de responder a um processo criminal (caro, vexatório e moroso), submete-se a acordos muitas vezes injustos, para recompor a sua tranquilidade, a sua paz de espírito, servindo o instituto como Instrumento de barganha, por assim dizer.