terça-feira, 3 de junho de 2014

Voo direto entre Belém e Lisboa começou a operar


A nova rota, que terá três frequências semanais em um voo triangular Belém-Lisboa-Manaus, era aguardada há décadas pelos paraenses e foi alcançada graças aos esforços do Governo
Fonte: Agência Pará de Notícias
Nesta terça-feira, 3, a TAP (Companhia Aérea Portuguesa) começa a operar com voos direto entre Belém e Lisboa, ligando a capital paraense a diversos destinos da Europa. Essa nova rota, que terá três frequências semanais em um voo triangular Belém-Lisboa-Manaus, era aguardada há décadas pelos paraenses e foi alcançada graças aos esforços do Governo em aprimorar a infraestrutura turística no Pará, com a finalidade de inserir o Estado na rota internacional do turismo.

As viagens de Belém a Lisboa sairão do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans às 19h10 e chegarão à capital portuguesa às 6h45 do dia seguinte (horário Local), com cerca de sete horas de duração. Na volta, os voos partirão de Lisboa às 9h30 e chegarão a Manaus às 13h40, seguindo então para Belém, aonde chegarão por volta das 17h40.

A viagem Belém-Lisboa abrirá a rota direto da capital paraense para os mais variados destinos no mundo que contam com presença da companhia portuguesa. O vice-governador Helenilson Pontes, que acompanhou todas as negociações para a conquista desta nova rota internacional no Pará, afirmou que a rota internacional do turismo faz parte da estratégia do Governo do Estado de inserir o Pará definitivamente como destino turístico mundial. “Depois que conseguimos criar um voo direto para os Estados Unidos, agora Belém também vai estar diretamente ligado com os países europeus”, comentou.

Para o voo, a TAP vai usar duas novas aeronaves Airbus A330. Inicialmente, haverá três voos, saindo de Manaus, com escala em Belém, rumo a Lisboa. De Manaus para Belém, a viagem dura duas horas, e de Belém para Lisboa, sete horas e meia. O retorno é feito direto para Manaus, em um voo que durará nove horas. A TAP é uma das maiores companhias aéreas européias e faz parte da Rede Star Alliance, que é a principal rede mundial do setor, com o maior número de empresas membros e voos diários, destinos e países para onde voa. No total, a rede reúne 28 companhias, que oferecem, juntas, mais de 21,9 mil voos diários para 1.328 aeroportos em 195 países.

Receptivo
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), consciente da importância desse momento para o turismo da Amazônia, preparou um receptivo especial para a chegada dos 268 passageiros que virão a bordo do voo inaugural. “Nossa equipe de Marketing vai receber os passageiros com um belíssimo show de carimbó, informações turísticas e outras estratégias inerentes à receptividade dos paraenses, que coloca o Pará na preferência dos turistas europeus”, afirma o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, que coordenará a ação.

Douglas Lima, gerente executivo da TAP em Belém, assegura que os benefícios ao Pará com a chegada desse novo voo são muitas. “Nossa equipe de trabalho na TAP Belém, com cerca de 45 profissionais que atuam direta e indiretamente na comercialização e logística do Aeroporto, é formada por mão de obra quase exclusivamente de Belém”, diz o executivo, ao informar que o voo inaugural chegará nesta terça, dia 3, com 244 passageiros na classe econômica, 24 na executiva.

“Já foram comercializados mais de 10 mil bilhetes para o voo triangular Lisboa, Belém e Manaus”, afirma Douglas, ao explicar que os bilhetes da TAP entre Belém e Lisboa variam entre US$ 799 a US$ 4 mil, dependendo do período da viagem. O voo também chega como opção para o transporte de cargas, incrementando a importação e exportação de produtos entre o Pará e a Europa.

O receptivo para o voo inaugural da TAP começa às 17 horas, no Aeroporto Internacional de Belém. O voo chega a Belém às 17h40 e parte às 19h15. O show de carimbó será por conta do grupo Mistura Regional, que trabalha com a Paratur nos receptivos turísticos de caráter promocional.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Paratur
Bruna Campos
Secretaria de Estado de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário