sábado, 24 de maio de 2014

Importante informação aos advogados santarenos

Fonte: Oab Subseção de Santarém

UM PRESENTE DO TRT DA 8ª REGIÃO AOS 35 ANOS DE CRIAÇÃO DA OAB SUBSEÇÃO DE SANTARÉM

Foto de Oab Subseção de Santarém.
Foto de Oab Subseção de Santarém. Uma reivindicação da atual Diretoria da OAB Santarém, com o apoio firme e integral da OAB Pará, apresentada à Exma. Sra. Desembargadora Odete Almeida, Presidente do TRT 8ª Região no início de 2013 brevemente deverá se tornar realidade. 'In casu', foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 22, em Sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, o Projeto Arquitetônico do Novo Fórum Trabalhista de Santarém. O projeto foi elaborado pela empresa DPJ Arquitetura e Engenharia LTDA., vencedora da licitação para a elaboração do Projeto, e apresentado aos Desembargadores pelo diretor da empresa, Arquiteto José Freire.

O Novo Fórum Trabalhista de Santarém será construído no terreno de 2.870m², onde atualmente já funcionam as Varas Trabalhistas do Município. Em localização privilegiada, o novo prédio irá substituir o prédio existente há 40 anos. Dividido em dois blocos, interligados entre si, o Novo Fórum possuirá instalações adequadas à demanda da região e possibilitará melhor atendimento aos jurisdicionados.

De acordo com o Projeto Arquitetônico, no primeiro bloco o prédio possuíra no andar térreo um hall com bancos, protocolo, área exclusiva da OAB, atendimento, distribuição, central de mandatos e banheiros, e, no andar superior, concentrará as duas Varas do Trabalho, cada uma com duas salas de audiência e demais estrutura necessária. No segundo bloco, estarão localizados o almoxarifado, arquivo e o depósito de bens penhorados. No andar superior deste bloco, haverá um auditório com capacidade para mais de 200 pessoas, uma sala de videoconferência e uma sala de treinamento. Os dois blocos serão interligados, facilitando assim o acesso de servidores.

O Projeto prevê na área externa a construção de uma subestação com gerador, cisterna, uma central de resíduos de lixo próximo da rua para facilitar a retirada e uma guarita. Na lateral, um estacionamento público será construído, com área de carga e descarga tendo acesso ao depósito de bens penhorados, facilitando assim o transporte destes bens.

No primeiro bloco, sobre o segundo pavimento, há um pavimento mecânico, onde foi elevada a cobertura de forma que se possa captar a água da chuva, armazená-la em reservatórios especiais, para a utilização em lavagens, jardinagem e descargas. O Arquiteto José Freire destacou que esta é uma solução que vem sendo utilizada constantemente, inclusive em hospitais, visando a economia dos custos com água.

Após a apresentação, a Desembargadora Presidente Odete de Almeida Alves informou aos Desembargadores que o Processo será encaminhado ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e, em seguida, após análise e aprovação, retorna ao TRT8 para a realização de licitação para a execução da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário