sexta-feira, 2 de maio de 2014

Com a palavra o Prefeito Municipal de Santarém

Foto: POR EXPERIÊNCIA - Fazia muito tempo que eu não via um caiaque, disse admirado o senhor de cabelos brancos que passava pelo cais. Eu havia chegado de um passeio pelo rio e esperava que alguém me ajudasse a levar  o barco para o outro lado da rua, quando ele completou:

- E quantos quilos ele pesa?
- Pegue aí na alça, pouco mais que vinte quilos.

Tão logo deixamos o caiaque na esquina da rua florida ele quis saber quando eu voltaria à Belém. Falou-me que mora ali em frente, na várzea do Rio Amazonas, em terra que recebera de herança. Desapontado, comentou que a regularização do terreno só poderia ser feita na capital junto à gerência do patrimônio da União.

Sentados no banco de madeira que eu coloquei em frente à casa, a lembrar aqueles das igrejas de antigamente (atualmente, são de plástico como as cadeiras de bar), ficamos de frente pro rio. Eu comentava sobre o nível da água, que já invadiu parte da avenida, ao que ele acrescentou:

- E ele só vai parar de subir no dia 15 de junho.
- Como o senhor sabe?
- Lá, a gente observa e marca nas árvores. É por experiência...
Todo ano a Avenida Tapajós, nos meses de abril a junho, é coberta pelo rio que lhe empresta o nome, causando transtornos à população santarena.

Será que o gestor municipal já encomendou projeto para solução do problema?

Com a palavra o prefeito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário