quinta-feira, 29 de maio de 2014

Santarém poderia se tornar referência em canoagem



MEMÓRIA - Em setembro de 1996 foi realizado em Santarém, PA, o curso de Introdução à Técnica de Canoagem promovido pela UFPa - Universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Natureza Estudantil.

O ministrante foi o professor William Flores Peres, técnico de canoagem em Cuba, cujo nome figura nos certificados ao lado do nome do professor Aldo Gomes Queiroz, à época coordenador do Campus da UFPa em Santarém.

Posteriormente, o referido curso foi repetido na capital com o nome de Curso de Iniciação à Canoagem, através do Departamento de Educação Física do Centro de Educação da UFPa. A professora Ana Maria Orlandina Tancredi de Carvalho era diretora do Centro de Educação e o professor Cristian Pinheiro da Costa era o Coordenador do Programa de Fomento aos Esportes Náuticos. O curso foi novamente ministrado pelo professor William Flores Peres,

Isto foi na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, quase duas décadas depois, ainda há quem estranhe que cubanos prestem serviços médicos no Brasil.
— com Ascae Canoagem Ecologia, Nilson Vieira, Marenteza Canoagem, Jaime Godinho, Windersom Patrick Amaral Lima, Patrícia Mendes, Rute Sampaio Moreira Rutinha Moreira, Igor Vianna, Sidney Santos, Thiago Santos, Elienai Costa Borges, Hericles Scott e Frank Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário