quinta-feira, 5 de setembro de 2013

UFOPA investe na construção do Restaurante Universitário

UFOPA investe na construção do Restaurante Universitário
Restaurante Universitário (RU) - Câmpus Tapajó
A Reitoria da UFOPA decidiu dar início à construção do Restaurante Universitário (RU) do Câmpus Tapajós, em Santarém (PA). Parte integrante dos programas de assistência ao estudante da UFOPA, que visam a promover a permanência do estudante na universidade, o Restaurante Universitário terá a finalidade de fornecer aos alunos, técnicos e professores um serviço de qualidade, com refeições balanceadas e higiênicas, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica.
De acordo com o projeto de implantação, o Restaurante Universitário terá dois refeitórios, cada um com aproximadamente 375 lugares, o que possibilitará o atendimento de aproximadamente 3.000 mil usuários por dia. Orçada em cerca de 5 milhões de reais, a obra está prevista para começar ainda este ano.
Segundo a Reitoria da UFOPA, o Restaurante Universitário terá uma importância social e profissional marcante para toda a comunidade acadêmica, pois constituirá um espaço privilegiado de integração e de formação acadêmica, promovendo oportunidades para o crescimento profissional dos estudantes e contribuindo para minimizar um dos problemas mais constantes nas faculdades públicas brasileiras, o alto índice de evasão de alunos, por meio da oferta de uma alimentação de qualidade, a baixo custo, no próprio local de estudo.
Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário