quinta-feira, 1 de agosto de 2013

XVIII Curso de Preparação à carreira da Magistratura do Estado

ESM-PA inscreve até o dia 9 de agosto para bacharéis em Direito interessados na seleção para o XVIII Curso de Preparação à carreira da Magistratura do Estado Prova será realizada no próximo dia 14 de agosto e será composta de 20 questões objetivas
(01.08.2013 - 12h52) A Escola Superior da Magistratura do Pará (ESM-PA) está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto para a seleção de bacharéis em Direito que tenham interesse em participar do XVIII Curso de Preparação à carreira da Magistratura do Estado. Além de preparar esses profissionais à carreira de magistrado, o curso objetiva estimular a reflexão e o debate acerca de questões jurídicas atuais e relevantes. A prova será aplicada no próximo dia 14 de agosto.

A Escola destinou 60 vagas para o curso que tem duração de doze meses. As aulas começam no próximo mês de setembro e encerram em agosto de 2014, totalizando 720 horas/aula. As inscrições devem ser realizadas no sie do TJPA, no link http://www.tjpa.jus.br/esm/, onde o candidato deve preencher a ficha de inscrição e esperar a confirmação por e-mail do Departamento Acadêmico da ESM/PA.

A prova terá duas horas de duração e será composta de 20 questões objetivas, incluindo Direito Constitucional (03), Direito Administrativo (03), Direito Civil (03), Direito Processual Civil (03), Direito Penal (03), Direito Processual Penal (03) e Direito Tributário (02). Cada questão valerá 0,5 pontos.

O candidato inscrito deve se apresentar com 30 minutos de antecedência, munido de documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e comprovante de confirmação de inscrição enviado por e-mail. Não será permitida a entrada após o horário determinado. O valor da mensalidade é de R$ 402,99. (Texto: Vanessa Vieira)

Confira o conteúdo programático aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário