sábado, 7 de março de 2015

Marçal, mestre da pescaria artesanal, partiu...

Acabei de saber da morte do mestre Marçal, pai dos meus amigos Carlos Alberto Dezincourt (jacanã) e Antônio Dezincourt (rolinha). Meus pêsames, irmãos, e que Deus conforte sua família. ·

Desse recanto na orla de Santarém, o velho pescador muitas vezes pegou sua canoa e saiu para cumprir a sua faina diária e fazer aquilo que mais lhe dava prazer na vida: pescar! E sempre pegou muitos peixes, daí sua fama de ser o melhor e sempre pescou muitos amigos, daí sua sina de ser o maior. O velho Marçal, ontem, fechou os olhos de maneira calma e tranquila como sempre viveu e foi em busca de cardumes no céu! Que os que aqui ficam tenham consolo nas belas lembranças e nos bons exemplos que ele deixa a todos! Paz e bem para toda a família Dezincourt.
"Desse recanto na orla de Santarém, o velho pescador muitas vezes pegou sua canoa e saiu para cumprir a sua faina diária e fazer aquilo que mais lhe dava prazer na vida: pescar! E sempre pegou muitos peixes, daí sua fama de ser o melhor e sempre pescou muitos amigos, daí sua sina de ser o maior. O velho Marçal, ontem, fechou os olhos de maneira calma e tranquila como sempre viveu e foi em busca de cardumes no céu! Que os que aqui ficam tenham consolo nas belas lembranças e nos bons exemplos que ele deixa a todos! Paz e bem para toda a família Dezincourt. 

 @[100001279680688:2048:Antonio Dezincourt]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário