sábado, 14 de março de 2015

Lago do Maicá: como é e como pode ficar

LAGO DO MAICÁ: COMO É E COMO PODE FICAR! VOCÊ DECIDE!

Terça-feira (17/03), a partir das 09h, na Câmara Municipal de Santarém ocorrerá Sessão Tribuna Livre para discutir a implantação dos Portos na Grande Área do Maicá. 

Nesta Sessão, segundo nossas fontes, a EMPRAPS, uma das empresas que deverá implantar um porto, deverá apresentar seu projeto e nomificar lideranças comunitárias que já estariam sendo beneficiadas pelo ambicioso projeto da empresa.

Por outro lado, a Colônia de Pescadores Z-20 e a Pastoral Social da Diocese de Santarém devem fazer uma severa oposição ao projeto da implantação dos portos na zona urbana de Santarém, afetando milhares de pessoas e mais especificamente cerca de 400 pescadores que dependem do Lago do Maicá para a sua sobrevivência.

A Grande Área do Maicá deverá estar presente ao ato através do CONSEG, e seu Coordenador Geral Adilson Matos, deverá se pronunciar a respeito do seu posicionamento da sobre a questão e as armadilhas que estão sendo feitas para desmobilizarem as lideranças comunitárias. Adilson Matos deve ser duramente atacado por representantes das empresas portuárias e pessoas ligadas ao governo municipal.

Os presidentes de Associações de Moradores, Centros e Conselhos Comunitários ficaram encarregados de comunicarem suas respectivas bases e mobilizarem a população para comparecerem ao ato, porém fontes, informam que um grupo de lideranças comunitárias já cooptadas pelo poder público em troca de empregos e assessorias estaria escondendo os fatos da sua comunidade e estariam a serviço das empresas para propagarem que tudo é feito para o “desenvolvimento” dos bairros e da cidade.

As duas mais importantes Federações de entidades sociais de Santarém, FANCOS e UNECOS, devem se fazer presentes. Uma, ligada a um importante politico da base governista, deve ser a favor dos portos e a outra mais ligada aos movimentos sociais deve se posicionar contraria. 

Fonte das fotos: Jornal “O IMPACTO” e Felipe Alho (Casa no Lago)
·

Nenhum comentário:

Postar um comentário