sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rosilda Campos, primeira dama social


Minha Irmã e mãe


Rosilda Campos não era só minha irmã, era minha segunda mãe, com papel fundamental em minha formação. Tinha o coração tão generoso, tão grande, tão bom, que acabou sendo traída por ele, ao trocar a valva mitral.

Conseguia, com a sensibilidade que Deus lhe deu, reunir atributos difíceis de se encontrar num ser humano, como caráter, dignidade, generosidade, carisma, humildade, simpatia, solidariedade e perseverança, sem deixar de ser perfeccionista em suas ações e obras, voltadas sempre para o bem, para o bom.

Amanhã, sábado, dia 25/01, completa 6 anos que minha maninha partiu, e a família convida todos os amigos para a missa a ser celebrada na Igreja São Sebastião, às 19 horas.

José Ronaldo Dias Campos
  • Sonia Oliveira Amanha, amigo, meu tio e pai Eriberto Siqueira dos Santos fará um ano que partiu e olhe só que coincidência, um dia meu tio conversando comigo me dizia que Dona Rosilda foi uma primeira dama que tinha uma generosidade para com o próximo que ele nunca tinha visto em ninguém, ela só não ajudava as pessoas se realmente fosse impossível, veja só como é a vida, hoje, com certeza os dois estão em um palácio lá no céu, pois são almas de uma grandeza incomensurável...
  • José Ronaldo Dias Campos Concordo com vc, Sônia! Leia o q eu escrevi qdo soube da morte do Eriberto:

    Eriberto, meu irmãozinho, partistes tão inesperadamente que não deu tempo de dizer quão especial e querido vc é por todos que te conhecem. Falo assim porque permanecerás v
    ivo nas mentes dos teus diletos amigos. Dê um abraço na mamãe, poetisa como vc, que te adorava, e nos manos Rosilda, Sabá e Nonato, tbém teus amigos, aí do outro lado da vida.
  • Julio Cesar Mota Dos Santos Zé, minha Irmã, também, fez esse papel (Elas foram importantes, em nossa passagem por Belém!!)
  • Sonia Oliveira E assim dr. Jose Ronaldo se vao as pessoas que amamos e fica a saudade as lembranças e a certeza que um dia vamos nos encontrar...
  • Ludovico Cunha Eu conheço sua família, desde quando moravam na Av. Mendonça Furtado, local onde hoje tem uma Igreja Evangélica, sua mãe Sra. Maria da Glória, foi minha professora, sua irmã Rosilda, realmente era uma pessoa que tinha uma postura de uma grande dama. Se vc não sabe, digo agora: sempre tive maior respeito, não só por Rosilda, mas por toda sua família, os quais tive o prazer de ser vizinho. Lembro quando moravas com sua irmão na Tv. Pariquis em Belém, eram vizinhos do meu sogro. Bons tempos!

Um comentário:

  1. Confirmei, conheci a prof. Mª da Glória, desconhecia apenas que ela era poetisa, mas foi bom saber que ela tinha esse dom que muitas vezes soa como uma carícia. Lembro também de sua irmã,Rosilda, só não sabia que era se foi tão jovem. Mª Helena Cadete,Belém/PA.

    ResponderExcluir