quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Na perícia da boate Kiss, sobreviventes relatam desespero na escuridão

Cinco pessoas contaram como o fogo começou no teto acima do centro do palco

Na perícia da <a href='http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/tragedia-rs.aspx#autolinks'><a href='http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/tragedia-rs.aspx#autolinks'>boate Kiss</a></a>, sobreviventes relatam desespero na escuridão
Polícia Cicil/Divulgação

SANTA MARIA - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul fez na tarde desta quarta-feira, 30, uma reconstituição do início do incêndio dentro da boate Kiss. Cinco sobreviventes contaram aos investigadores como o fogo começou no teto acima do centro do palco, logo após o vocalista da banda Gurizada Fandangueira acender um sinalizador conhecido como "sputinik". Em poucos minutos uma fumaça negra tomou conta de toda a boate e ninguém conseguia enxergar mais nada, segundo os relatos durante a reconstituição.

"Muita gente viu a luz verde do banheiro e correu pra ele, achando que fosse a saída. Por isso tanta gente morreu nesse canto da boate", afirmou o delegado. O DJ que tocou antes da banda estava entre os que participaram da reconstituição. Centenas de pessoas continuam indo à frente da boate Kiss para colocar flores e outras homenagens às vítimas. "Vamos lacrar a boate para que possamos preservar o local até o final do inquérito", completou o delegado Arigony.

Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário