quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ato despótico

 por José Ronaldo Dias Canpos
 em 25/10/2008

Ao  tomar conhecimento da alteração do nosso horário, por imposição legal, manifestei-me imediatamente contra, irresignado com o ato despótico do Estado, conforme postagem datada de 25/04/2008  no Blog do Jeso, esperando receber irrestrito apoio dos santarenos.
  
Não foi o que ocorreu. Com exceção do médico Erik Jennings, os demais interagiram apenas para criticar a minha reação. O assunto não mereceu a devida atenção das classes política, empresarial, estudantil etc, que silenciaram a respeito de tema.

A lei recentemente editada, conterrâneos, como dito alhures, não mudou somente o nosso horário, mudou também nossos hábitos, nossos costumes, nossas vidas. Fiquei até mais velho (uma hora) por obra de um ato legislativo. É a lei dos homens mudando a lei da natureza.

Como não tive alternativa, acostumei-me com  o novo horário, mas continuo não aceitando a desrespeitosa mudança, que contou com o beneplácito dos nossos representantes políticos no Congresso Nacional, infelizmente.

Agora, depois da norma em vigor, ajustado meu relógio biológico, surge no seio da sociedade um abaixo-assinado idealizado pela Igreja Católica objetivando o retorno ao horário originário, naturalmente perfeito como devisor do tempo.

Tudo bem, padre Edilberto Sena, embora com relativo atraso, acho que ainda é possível a devida correção. Considere chancelado o documento.

2 comentários:

  1. Também não aceito o novo horário. E tbm acho absurdo a Prefeita de Santarem dar entrevista dizendo que articulou para que o horário não fosse mudado novamente. Mais uma vez o povo é deixado de lado por causa de interesses empresariais.Não se pode mexer no horário do sol!

    ResponderExcluir
  2. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N60118

    Abaixo-assinado que pede retorno do fuso no oeste paraense. Moro no Acre e não aceito que o estado fique a 2 horas de Santarém, quando a mesma foi sempre 1 hora. Desculpe, mas não me conformo. Obrigado.

    ResponderExcluir