sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lula blindado

Por Jeso Carneiro em 5/11/2010 às 07:10

por José Ronaldo Dias Campos (*)

O presidente Lula chega ao fim do seu segundo mandato blindado.
Por que blindado? Porque nada o atingiu durante os 8 anos de gestão, embora muitos escândalos rondassem o seu governo.
Companheiros seus foram sacrificados, a exemplo de José Dirceu, sem que escândalos, como o mensalão respingassem no presidente.
Nomeou nada menos que 8 dos 11 ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal, corte máxima da justiça nacional, à véspera de nomear o 9º, e mais de 50% dos quadros dos Tribunais Superiores (STJ – Superior Tribunal de Justiça, STM – Superior Tribunal Militar e TST – Tribunal Superior do Trabalho). Fato marcante na política brasileira.
Controlou de maneira escancarada o Congresso Nacional, mediante acordos nada republicanos, estampados constantemente pela imprensa.
Fez campanha aberta na mídia e em comícios para sua candidata à sucessão, conseguindo emplacá-la na Presidência da República, em que pese fortes restrições à pessoa da candidata eleita. Nem a oposição rebateu ou contra-atacou a intromissão decisiva de Lula na campanha pró-Dilma.
Para arrematar, a popularidade e a aceitação de seu governo atingiram o significativo patamar de 83% de aprovação, tornando-o inatacável aos olhos do povo, pronto para retornar, por via do voto, se quiser e a legislação permitir, à Presidência da República daqui a 4 anos, ou pensar no Congresso Nacional, com bilhete de entrada garantido.
Fazer o quê!?
————————————————————-
* Santareno, é advogado e professor universitário. Já presidiu a OAB/Santarém. Escreve regularmente neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário