domingo, 4 de dezembro de 2011

Sem Comando

07/04/2009 - 13:05:09



Não fosse nossas belezas naturais, a resistência da nossa gente e a excelente campanha do São Raimundo Esporte Clube no campeonato paraense, não teríamos hoje, santarenos de nascimento e coração, do que nos orgulhar. 
O município sem prefeito, à deriva; as vias públicas esburacadas, sem serviço de esgoto e drenagem, alagando a cada chuva que se apresenta; a Coca-Cola cerra as portas de sua fábrica, causando desemprego; o belo e impetuoso Tapajós, aproveitando-se deste desgoverno, invade naturalmente as ruas marginais, que outrora lhe serviram de leito, chamando a atenção das autoridades para o problema que se renova anualmente; e por aí afora... Estamos na vala, literalmente.
Nossos políticos, com assento no Legislativo, preocupados umbilicalmente em se manter no Poder, permanecem céticos, insensíveis aos problemas que nos angustiam. Nada fazem, embora recebam astronômica remuneração mensal com tal desiderato. Nas próximas eleições retornarão a suplicar os votos dos incautos eleitores. 
O povo, por sua vez, sem liderança atuante, não exerce, por intermédio de entes sociais organizados, a indispensável cidadania ativa. Está esperando acontecer para ver como vai ficar. 
No pleito eleitoral que se avizinha, conterrâneos, mudemos o rumo desta história, elegendo nomes compromissados com nossa terra e nosso povo, sob pena de sermos considerados solidariamente responsáveis, por inação, dos erros do passado. Basta de corrupção, nepotismo, enganação e incompetência. 
Para minimizar os males que nos afligem, movimentos sociais de vanguarda devem surgir, objetivando postar Santarém na moldura de destaque que merece. Espero.
Ave! Santarém pai-d'égua, movimento cidadão, eclético, independente e corajoso, que nasce forte e coeso para lutar com destemor e ética em defesa da Pérola do Tapajós. 
Vamos valorizar esta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário