domingo, 5 de março de 2017

BR-163 na lama, literalmente

br163-caminhao-lama (Foto: Governo do Pará)A interrupção/paralisação da BR-163, com prejuízos imensuráveis à economia da região, e mesmo nacional, é cíclica, renova-se todo inverno, virando um inferno para quem nela trafega, há quatro décadas, só os nossos representantes políticos e governantes não veem isso. O asfaltamento parcial (apenas 60 Km) proposto pelo DNIT não nos favorece, porquanto só chega até Miritituba, isolando Santarém e permitindo o desvio de riquezas pelo rio Tapajós, a partir de Itaituba. O momento é de união para exigirmos o asfaltamento da rodovia federal até a Pérola do Tapajós, aproveitando a força da mídia, especialmente da Rede Globo, que está destacando o problema em nível nacional. Vide comentários abaixo:


Gilberto Batista Pereira Excelência, com todo respeito, mas eles lá estão cagando pra nós, pois o tratamento que nos dispensam é como se aqui fosse o fiofó do Brasil!
Marilu Queiroz
Marilu Queiroz Meu esposo estava no meio deste atoleiro, infelizmente , é vergonhoso, tanta coisa acontecendo e eles não ver; passei 10 dias sem comunicação cm ele, e quando ele falou cmg disse q tá vão até brigando pôr alimentos e água.
Davison Nery
Davison Nery 8 anos de FHC e seu PMDB
13 anos de Lula e o PT...Ver mais

Hortência Tierry Betryz Sefer
Hortência Tierry Betryz Sefer E se ninguém se espertar o estado do Tapajós terá outro pai da criança e pode ter sede em outra cidade( se sair do papel) .abram os olhos .....
Marilu Queiroz
Marilu Queiroz É isso quando liberam os caminhoneiro pra ir a seus destinos, e 500, ....disque tão arrumando ainda.
Lau Brilhante
Lau Brilhante Dr e professor José Ronaldo Dias Campos, o q nos falta são políticos comprometidos c o povo, políticos q tenham voz altiva, principalmente na esfera federal.A grande verdade eh q somos muito mal representados, sempre elegemos os mesmos descompromissado...Ver mais
Carlos Golobovante
Carlos Golobovante Concordo com voce, boa colocação, você tem toda razão.
Curtir · Responder · 1 · 2 h
Marilda Costa Silva
Marilda Costa Silva Você falou tudoooo
Curtir · Responder · 1 · 1 h
Lau Brilhante
Lau Brilhante Ah, estou esperando uma encomenda q está vindo pela estrada, jah aguardo fazem 21 dias
Geiza Bentes Pinto
Geiza Bentes Pinto Uma situação horrível, que ja dura mais de 40 anos e milhões ja foram gastos.
Halla Sá
Halla Sá O Estado do Mato Grosso fez a sua parte, enquanto que o do Pará parece não ter o menor interesse em deixar pelo menos a estrada em condições de trafegabilidade! São 40 anos de espera, e quantos ainda virão até a pavimentação completa da estrada! Será que ainda estarei vivo?
Lau Brilhante
Lau Brilhante Será q vms ter q implorar p os parlamentares do MT darem uma força p gente, visto q os do Pará não tem potencial e nem honestidade p nos representar?
Neuseli Favarato
Neuseli Favarato Posso afirmar que a situacao e a pior possível, acabei de passar pela rodovia esta terrível.e incontável o numero de bitrens, carretas etc eles estão sofrendo muito na estrada e triste o olhar de cada um. A dias nas estradas ate quando vai ficar assim...Ver mais
Arinos Nogueira
Arinos Nogueira tudo isso prova que temos vários brasís
Gilberto Batista Pereira
Gilberto Batista Pereira É fato, só temos um Brasil que é e sempre foi governado por um bando de fdp covardes, corruptos e ladrões. O Zé povo que se exploda!
Neuseli Favarato
Neuseli Favarato Com certeza ,mas fiquei muito triste em ver o sofrimento de cada motorista
Josué Monteiro
Josué Monteiro Concordo com isso.
Mike Andrade
Mike Andrade Verdade
Marilda Costa Silva
Marilda Costa Silva Dr e professor José Ronaldo Dias Campos, o q nos falta são políticos comprometidos c o povo, políticos q tenham voz altiva, principalmente na esfera federal.A grande verdade eh q somos muito mal representados, sempre elegemos os mesmos descompromissado...Ver mais
José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos Prejuízo de 1.2 milhões ao dia (informações Globo Rural).
Dudu Dourado
Dudu Dourado Nossos representantes e políticos bem que enxergam, nós o povo é que não, continuamos a votar em pessoas erradas. Povo corrupto, políticos também. Essa democracia representativa não está dando certo.
José Anchieta
José Anchieta Há muitos anos visitei esta região e viajava de ônibus , pela antiga Transbrasiliana, foi muito difícil chegar a Santarém. Então, não mudou nada daquele tempo para cá! O que falta? Meu Deus!
José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos Fazia o trajeto na década de 80 nos períodos de férias quando retornava a Santarém, pela mesma companhia. Tínhamos que acorrentar as rodas do ônibus pra passar pela lama. Dias na estrada! Nada mudou!
José Anchieta
José Anchieta Acho que a divisão política e geográfica territorial do Estado resolve. (Tapajós, Pará e Carajás)
Ralphie Calvie
Ralphie Calvie O problema principal é: os políticos e governantes não nos veem. Somos invisíveis, pouco representativos e pouco importantes. É como se investir em nosso Estado fosse uma perda de tempo. Somos apenas o quintal. Aquele velho lema do "integrar para não entregar" ainda ecoa de forma negativa sobre nossa realidade. Ocupar, explorar e nada mais.
José Anchieta
José Anchieta Este Estado é o orgulho do Brasil. Tem tudo de bom em termos de belezas e riquezas naturais. Além disso, é uma fonte em potencial incomparável na área de turismo. O que falta para torná-lo acessível e funcional ?
Ralphie Calvie
Ralphie Calvie Se fossemos o orgulho do Brasil, não seríamos tratados com tanto descaso. Reflita. O que falta para o nosso Estado são representantes realmente compromissados. Ademais, é preciso demonstrar que a Região Norte tem um potencial que pode ir além de turismo e cultura de raízes indígenas. Não somos só isso. Somos muito mais profundos do que o resto do país insiste em nos considerar.
José Anchieta
José Anchieta Quem sabe! Você poderá ser este representante que o povo muito anseia. Desejo muito sucesso e felicidade e te dou parabéns por tão belo raciocínio.

José Miguel Aires de Mendonça

José Miguel Aires de Mendonça Agora que o governo está perdendo ESSES impostos,vai começar a se mexer. Já negociam uma PPP de uma ferrovia até Miritituba, paralela à BR163. E de lá pra cá? Pelo menos o asfalto, né?"Investiram" em Mariel, metrô venezuelano, Transcoca boliviana.... e nós,"sifu"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário