quinta-feira, 26 de maio de 2016

A república em estado de coma


      A moléstia da corrupção instalou-se no poder como uma teia, sistêmica, intensa, voraz, que dificulta até se individualizar as exceções. Verdadeira facção criminosa institucionalizada. É a luta política do poder pelo poder atrofiando valores, sacrificando o cidadão, manchando o nome do Brasil no cenário internacional. O Estado Democrático de Direito tornou-se secundário aos olhos desses parasitas. 
      No final do túnel, como se fosse um antídoto contra a corrosão das instituições pelo contágio maléfico da corrupção, saneando a república, surge o juiz Sérgio Moro no comando da operação Lava Jato, produzindo, de forma eficiente e em tempo razoável, resposta jurisdicional esperançosa à nação, sob aplausos do povo brasileiro.
      Que a assepsia continue por obra desse corajoso magistrado de primeiro grau para retirar do âmbito do poder, sem coloração partidária, todos esse gabirus, deixando para o povo, após honesta e substancial reforma político-partidária, que espera-se ocorrer urgentemente, o direito de escolher, conscientemente, os seus novos representantes no congresso nacional.
      A Operação Lava Jato, nossa única esperança, precisa do apoio popular para se fortalecer ainda mais.

      Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário