domingo, 28 de abril de 2013

O PT desafia a Constituição para se perpetuar no poder

Em VEJA desta semana

Reportagem de VEJA desta semana revela como a PEC do deputado petista Nazareno Fonteles submete as decisões do Supremo Tribunal Federal ao Congresso, numa tentativa de transformar o Brasil em República Bolivariana

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Câmara dos Deputados (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
 
Aprovada pelo Comitê de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira, 24, a Proposta de Emenda à Constituição número 33 do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) é um golpe para tentar desestabilizar a harmonia entre os três Poderes – e uma tentativa de o governo se perpetuar no poder. No texto da PEC 33, as decisões mais importantes do Supremo Tribunal Federal terão que ser submetidas ao Congresso.

É como se a autonomia do STF para condenar os 25 mensaleiros tivesse que ser confirmada pelos parlamentares. Fonteles não está nem um pouco interessado na harmonia entre os Poderes, mas em dar um golpe na Constituição. O deputado petista - com apoio do governo - deu vida à criação de PTópolis, o país imaginário que os bolivarianos sonham criar no Brasil para que os réus e radicais do PT condenados à prisão continuem livres da prisão.

Fonte: Veja online.

Um comentário:

  1. Uma das formas de totalitarismo é a ditadura democrática, a ditadura exercida por maioria eventual democraticamente eleita.
    Foi assim que os bolcheviques tomaram o poder na Rússia, assassinaram o czar e sua família, e denominaram o novo regime de Ditadura do Proletariado, no qual o verdadeiro ditador foi Lenin, seguido de Stalin e outros.
    Foi assim que os fascistas se apoderaram do governo italiano, transformaram o rei em fantoche e Mussolini em il Duce.
    Foi assim que os nazistas elegeram Hitler chanceler da Alemanha, e este logo a transformou numa das mais horrendas ditaduras de todos os tempos.
    Primeiro se forma a maioria e se vence eleição democrática, depois se impõe a ditadura da maioria.
    É isto o que os Defensores do Mensalão, detentores de maioria eventual no Congresso Nacional, estão fazendo no Brasil, impedindo que o Ministério Público investigue e apure crimes, que novos partidos se formem e renovem as opções democráticas, transformando a Justiça em apêndice do Congresso onde reina a maioria opressora.
    Defensores do Mensalão colocam nossa Democracia à beira do abismo e se preparam para o empurrão final.
    O Brasil está em perigo.

    ResponderExcluir