Alter do Chão, conhecida internacionalmente como o “Caribe Brasileiro”, deve merecer a devida atenção dos governantes para fazer jus a tão honroso título.
Projeto urbanístico precisa ser urgentemente elaborado e executado para impedir que se deite esgoto na bela praia rumo ao cristalino rio de água doce, o Tapajós, considerado por muitos como o mais belo do mundo.
Verba parlamentar, com uma boa justificativa, encaminhada a político no congresso nacional, não encontrará dificuldade na sua aprovação, acredito piamente.
O próprio presidente da república, que descansou recentemente na paradisíaca vila, se provocado, poderá tornar exitoso esse sonho. Aliás, perdermos a oportunidade de reivindicar dita melhoria, quando de sua passagem por Santarém.
Eu duvido que não tenhamos pronto atendimento se pedirmos, aliás, se exigirmos em nome do desenvolvimento sustentável da região, prestigiando a beleza da nossa cobiçada Amazônia, a realização desse sonho, que fortalecerá o turismo regional e mesmo nacional, em razão da preservação e lapidação de nossas belezas naturais.
O que é naturalmente lindo, pode ficar ainda melhor, amigo leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário