domingo, 29 de outubro de 2017

Estado do Tapajós: realidade ou utopia

Gosto muito de Belém, capital deste Estado, mas torço sim pela emancipação da região oeste do Pará, que um dia chegará.
A metrópole nada perderá com a cisão, pois ficará com toda estrutura física construída ao longo de séculos, adequada a um território ideal a se administrar.
Agora nós, do novo Estado, iniciaremos quase do zero.
Quem mora aqui sente e sofre com a centralização da gestão pública na capital, em face da distância que nos separa, amigos!
Os laços de afinidade continuarão, pois são eternos!

CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
JB Gonçalves Gonçalves
JB Gonçalves Gonçalves A falta de boa gestão ocorre nos mais variados rincões deste país, a inoperância da administração se faz presente também na capital, não é criando mais uma assembleia legislativa, bem como toda uma infraestrutura administrativa, gerando mais gastos ao contribuinte que irá melhorar, mas sim o que falta é gestão!
Gerenciar
José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos Quase 💯 % da região e que mora aqui pensa como eu. Melhorará para os dois lados, amigo! Melhor para administrar!
Gerenciar
José Anchieta
José Anchieta A edeia de emancipação da região de Santarém é muito importante e significa uma evolução para os habitantes de lá. Eu sempre torci para que desse certo. Se isso acontecer vai entre outros atrair muitas pessoas de outros Estados inclusive estrangeiros e...Ver mais
Gerenciar
José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos Se vc quiser visitar Santarém, sua família, terá que passar 3 dias de navio 🚢 ou mais de uma hora de Boeing em linha reta. Por estrada, depende da época, não dá nem de fazer previsão.
Gerenciar
Samuel Felipe
Samuel Felipe Professor, um dos problemas da não emancipação é de ordem "artística". Alguns artistas "consagrados", especialmente da seara musical, aproveitando a ignorância administrativa e constitucional de parte da população paraense, utilizaram discursos românti...Ver mais
Gerenciar
JB Gonçalves Gonçalves
JB Gonçalves Gonçalves O professor deve saber que não basta a vontade dos moradores da região, fomentar uma natimorta ideia,pois como frisado,tal irresponsabilidade geraria custos para o contribuinte brasileiro, além do que aumentaria representatividade política da região Norte,algo que o centro Sul não deseja!
Gerenciar
José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos Se dependesse só da gente há muito seriamos um novo estado, como Mato Grosso do Sul e outros.
JB Gonçalves Gonçalves Professor, existem vários interesses em jogo, o Sul do Maranhão anseia a divisão também, dentre outras regiões, no entanto não está na pauta aquiescer este sentimento legítimo dos santarenos, pois passa pelo aumento da representatividade política da região Norte, bem como orçamento que venha lastrear toda uma nova estrutura administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário