sábado, 8 de dezembro de 2012

Laudo de DNA confirma óbito de médico

Deverá ser celere a tramitação, na Justiça, da Ação de Justificação de Óbito a ser ajuizada por Láudia Gonçalves Jennings, viúva do médico santareno Paulo Alberto Jennings, desaparecido no rio Amazonas em outubro de 2011, por causa do resultado de uma perícia realizada pelo instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, em Brasília. 

O laudo concluiu, com base em fragmentos de pele e pelo coletados na barriga de peixes, da espécie piracatinga, capturados no local do desaparecimento do corpo, que as amostras são de tecido de origem humana, do sexo masculino; e mais, confrontado com haplótide de DNA mitocondrial de suas irmãs Eilah Vanacy Jennings Cárceres e Maria Orleans Pereira Dias, o laudo considerou  compatíveis, como irmãos, filhos da mesma mãe. 

Paulo Alberto Jennings faleceu, podemos agora afirmar, no dia 8 de outubro, durante uma viagem de recreio pelo rio Amazonas, na costa do município de Óbidos, próximo à ilha da Januária. Ele se atirou do barco Aruã no rio e desapareceu.

 O laudo deste material é determinante à conclusão, agora em caráter definitivo, do óbito do médico santareno que mergulhou, após abraçar o gigante dos rios, rumo à eternidade.   

O assunto chamou atenção da comunidade científica que pretende pruduzir trabalho acadêmico inédito a respeito do tema.

Por: Celivaldo Carneiro e José Ronaldo Dias Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário