quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rodada de entrevistas da UES com canditados em Santarém

No dia 07 de outubro de 2012 será escolhido o prefeito que irá administrar Santarém nos próximos 4 anos. Serão eleitos também 21 vereadores, que são os responsáveis pela elaboração das leis municipais e pela fiscalização dos atos do poder público. É importante que a população participe de modo consciente desse momento democrático, escolhendo candidatos fichas limpas e comprometidos com o bem comum. Para isso, é fundamental o conhecimento dos projetos defendidos por cada partido e coligação.
 
Nós, estudantes universitários, devemos ser parte ativa desse processo eleitoral, analisando e discutindo os projetos políticos que estão postos. E, além disso, precisamos apresentar as nossas pautas para os candidatos que se propõem a ocupar cargos políticos, no executivo e no legislativo. Nossos problemas e necessidades devem fazer parte do debate público neste período eleitoral. Precisamos de governantes e vereadores comprometidos com os estudantes universitários!
 
Pensando nisso, a UES realizará, nos dias 28 e 29 de setembro, um circuito de entrevistas com candidatos aos cargos de vereador e prefeito de Santarém. Serão dois dias em que os estudantes universitários poderão aprofundar o debate político e conhecer melhor as propostas dos candidatos que pretendem ser eleitos com o voto do povo. Além de ouvir os candidatos, o estudante terá a oportunidade de fazer perguntas e questionamentos a eles, ao vivo. Será um momento ímpar de democracia e participação política.
Contamos com a participação dos estudantes e de toda a sociedade neste importante espaço de discussão democrática. E que no dia 07 de outubro possamos eleger representantes comprometidos com os interesses coletivos, em geral, e com os interesses dos estudantes, em especial.

PROGRAMAÇÃO
 
Dia 28/09/2012 (sexta-feira)
18h: Inscrição e credenciamento

18:30h:
Entrevistas com candidatos a vereador de Santarém.

* Será entrevistado um candidato por partido/coligação. Todos os partidos e coligações que concorrem neste pleito foram convidados.
-----
DIA 29/09/2012 (SÁBADO)
15h: Entrevistas com os 5 candidatos a prefeito de Santarém
* Todos os candidatos foram convidados.

TODA A PROGRAMAÇÃO OCORRERÁ NO AUDITÓRIO DO IESPES.
 
--------
OBS.: Os candidatos a vereador e a prefeito terão o mesmo tempo para apresentar suas propostas e, depois, terão de responder às perguntas elaboradas pela diretoria da UES e pelo público presente no evento.

PARA MAIS INFORMAÇÕES: (93) 9174-4744.

--
União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém - UES

Nenhum comentário:

Postar um comentário