sábado, 7 de julho de 2012

Lacrimejei quando li...

Cotado para vice, advogado deve sair do PDT:
* fonte: Blog do Jeso

Aos familiares, o advogado José Ronaldo Dias Campos não faz segredo: vai deixar o PDT.
Aguarda apenas a poeira da eleição baixar, para bater em retirada.
É filiado ao partido há pouco mais de 1 ano.
Deixará o ninho brizolista com a simpatia que nutria pelo número 1 da legenda, Osmando Figueiredo, completamente destroçada.  A candidatura a prefeito de mentirinha do ex-titular da Semab (Secretaria Municipal de Agricultura) teria respingado em José Ronaldo.
Chateado, o advogado ainda não decidiu se vai vestir uma nova camisa política.

20 Comentários para “Cotado para vice, advogado deve sair do PDT”


Santareno disse:
 

O Dr. José Ronaldo é de fato, muito respeitado profissionalmente. Mas não acho que ele tenha sido tão ingênuo em acreditar que o “Osmando Dossiê”, pudesse apoiar a escolha do nome deste grande advogado para compor a chapa como vice. E se acreditou, a decepção foi maior, pois devemos lembrar que muitos se filiam aos partidos por pura conveniência, interesses e não por ideologia. Talvez o dr., como pessoa de bem e com formação humanistica, tenha acreditado nas boas intenções e no bom caratér deste Osmando, e justamente, é quando nos decepcionamos: ESPERAR DEMAIS DE QUEM NÃO TEM O QUE OFERECER.


Eli Menezes disse:
O dr José Ronaldo eh sinônimo de respeitabilidade, de confiança, mas acima de tudo de transparência em sua forma de agir e pensar, e por consequência dessas suas virtudes está acostumado as e manobras jurídicas, aos conflitos de interesses jurídicos, os quais domina como ng, porém, ainda bem que não se encaixou no blefe político do número um da sigla a qual eh filiado. O nosso querido professor ganhou por não macular sua imagem construída em anos de trabalho árduo, e nós e nossa cidade perdemos por não ter-mos uma pessoa de reputação e conhecimento invejáveis no meio político. Mas a semente foi plantada e muito em breve teremos nova oportunidade pois o ‘animus’ existe e apenas foi adormecido, mas não foi sepultado. Abraços dr.

Fabrício Mello disse:
Amigos,
Mesmo distante geograficamente da nossa amada Santarém, fiquei feliz em saber da cotação do Prof. José Ronaldo para composição de chapa para concorrer às eleições majoritárias deste ano.
Tive a honra de conviver com Zé Ronaldo durante cinco anos, dentro dos muros do campus de Santarém da então Universidade Federal do Pará.
Depois de formado, tive a felicidade de trabalhar ao lado do mestre em seu escritório, pelo que tenho orgulho em afirmar que muito do que sei, em termos de técnica jurídica e de conduta profissional, é fruto dos ensinamentos deste exemplo de generosidade e ética profissional.
Em tempos de descrença no poder transformador da política, quem não gostaria de ter como referência alguém da estirpe de José Ronaldo Dias Campos? Certamente, ele seria a melhor opção.
Nessa história toda, só tenho a lamentar, quem perde é a Sociedade Santarena.
Pela acertada decisão, todo meu apoio ao nobre Amigo e Mestre!!!

Anti ti ti ti béroide disse:
PIOR que a resteira dada ao Zé Ronaldo, foi a Luluzinha da SEMED ter se juntado a essa tiurma, a ganância tomou conta da cabeça dessa senhora. Vai ser vaquinha de presépio com certeza, do che e do Osmando. Pode aguardar. Abandona o barco enquanto é tempo luluzinha.

paulo disse:
E muito triste concordar com o cometário que o Osmando montou uma “candidatura a prefeito de mentirinha”, mais uma vez fica claro o perfil deste “político”. Professor Zé Ronaldo, sábia decisão de se desligar desta triste agremiaçao(PDT) que presidido por este Osmando somente pensa em levar vantagem. Fico a pensar: será que ele(Osmando) nao tem nehnhum dossie contra vc professor?

euodeio mauspoliticos disse:
que sacanagem fizeram com o prof. alimentar uma promessa de candidatura e cair fora deixando o companheiro a pagar mico, ele não merecia esse tratamento, a mesma coisa aconteceu em Óbidos com o Ronaldo Brasiliense, pois o Prefeito aqui ficou cozinhando o Jornalista com uma promessa de apoio pra uma candidatura a sucessão, e no final deu um pé na b... do PSDB e firmou uma coligação esdruxula que tem DEM e PT no mesmo balaio.
a coisa ficou tão estranha que até os dois vereadores do PT desistiram de suas reeleições e assinaram um manifesto repudiando a coligação com o prefeito.

Nilson Vieira disse:
7 de julho de 2012 às 15:02
É uma pena que isso venha a acontecer. A gente vive pedindo que pessoas de bem, como o José Ronaldo, entrem para a política partidária, na esperança de purgá-la, de dentro prá fora, que só nos resta lamentar, quando constatamos que a tarefa é muito maior do que sonha a “nossa vã filosofia”.
Nessas horas, além de nossa solidariedade, devemos emprestar nossas preces, muitas, para que o amigo não desista dessa tarefa hercúlea e faça dessa vicissitude momentanea, motivo e força para permanecer na luta.
Saudações tapajônicas,
Nilson Vieira 


Antenor Pereira Giovannini disse:
Caro Jeso
De longe acompanho todas essas maracutaias políticas santarenas que somente o mestre Jota Ninos com sua sapiência política deve entender.
Dr José Ronaldo que tenho privilégio de conhecer há bem pouco tempo com certeza não merecia receber esse tipo de tratamento. Porém, política dizem que é assim, Primeiro vem os conluios. E Dr José Ronaldo possui uma carreira embasada em honradez e respeito. Pela total falta de respeito o mínimo que ele pode fazer é sair, inclusive da política, que certamente não merece pessoas de princípios e ilibadas.

BOM SENSO disse:
Pelo jeito aos opiniões sobre o nada a ver do Dr. José Ronaldo com o Osmando é unânime. Realmente não tem absolutamente nada a ver!!!!!!!! Fico feliz que o bom senso tenha prevalecido. O dr. só sujaria seu nome com essa ligação. No meio disso tudo o pt se deu mal, pois o Bruno enfraquece a Lucineide. Acho Dr. José Ronaldo deve atuar mesmo na política pq precisamos de pessoas de boa índole, mas não estenda as mãos a estes partidos políticos que estão rasgando a cidade em secretarias feito urubus brigando por carniça. Que tal atuar em um partido que realmente pensa no povo? Vem pra esquerda dr? Dê exemplo! o povo precisa de pessoas limpas para defender seus interesses!

 jb disse:
Meu nobre amigo, sábia e prudente está sendo essa sua decisão. Quero ver outros com coragem igual a sua. Aquele abraço.

 Ricardo Santos disse:
Discordo do Toninho, pois precisamos de pessoas como José Ronaldo na política. E não só dele, mas também de todos aqueles de boa índole que tenham compromisso com as causas coletivas e não apenas com aquelas limitadas aos seu próprio umbigo. Se a política chegou onde chegou, foi porque os bons foram omissos, assim sendo, essa corja de inúteis, bajuladores e safados tomaram conta do poder.
José Ronaldo tá difícil achar um partido com ideologia na prática, os discursos pouco saem da teoria, mas vamos encontrar, e melhor de tudo, vamos transformar essa realidade maquiavélica. Santarém é um belo lugar e merece belas pessoas para administrá-la.
Os únicos que tem algo a perder são os integrantes da corja.
Jeso Carneiro disse:

Ricardo, concordo integralmente com a tua tese. Os bons têm que mergulhar na política, caso do senhor José Ronaldo Dias Campos, é expulsar os “vendilhões do templo”.
 
Eduardo Niederauer disse:
Grande perda para a política Santarena. O professor Zé Ronaldo, como é carinhosamente conhecido por seus alunos e colegas de trabalho, é santareno da gema, nascido e criado aqui. Tem qualificação técnica e formação humanística suficiente para ser um dos governantes de Santarém, seja por qual sigla for.
Perdemos todos nós, são raras as oportunidades em que temos um especialista de tamanho grau disposto a se dedicar por Santarém com o empenho e seriedade que o prof. Zé Ronaldo se dedica em seu trabalho, seja como ilustre professor, seja como excelente advogado.

"SANTA MOCORONGA" disse:
Eh Zé, tavam querendo te ferrar c/ a vida, uma vida construída sobre alicerce de ANOS de muito trabalho árduo e sobretudo honesto. Ainda bem q/ ele, o Zé, não se deixou seduzir pelo diabo q/ promete mundos e fundos mas na verdade só vem p/ destruir. Ainda mais diabo velho escroto q/ eh mais sujo do q/ pau-de-galinheiro!
Quem precisar dum tremendo advogado contrata o Zé!! Ele so tem aquela carinha de lorde , no fundo ele é FOGO! O homem tem um nome super respeitado pela seu exemplar histórico de vida , competência aprimoradíssima e de uma humanidade ímpar! Qualquer autoridade sensata do Poder Judiciário principalmente aqui em Stm-Pa, ao se defrontar c/ ele, COM O ZÉ, o trata de forma ES-PE-CI-AL não por bajulação ou algo semelhante mas SIM por respeito ao seu nome, nome consagrado e que é sinônimo de Homem da Lei, Homem de Bem, de princípios morais elevados. Ele é um verdadeiro HOMEM, Filho DE DEUS!! Por isso q/ adoro ele, adoro no sentido de nutrir grande admiração por ele tááá, gente, pois ele é muito bem casado c/ minha querida Selma , c/ quem tem duas princesas lindas e super educadas, Gabriela e Tâmara, dois partidões… pois hoje em dia a moça é bonita mas é pobre, ou é rica mas é feia e não vale o chão q/ pisa, ou ainda tem umas q/ sao lindas e ricas mas tem personalidade e caráter terríveis . As filhas do Zé são lindas , super educadas, detentoras de princípios morais e religiosos , são estudiosas e ricas. São duas princesas !! Não são pro bico de qualquer um !!
Ainda bem q/ o Zé não é burro e nem tonto!!!!!!! Se livrou numa boa de ser depenado…
Meu conceito c/ ele só cresce p/ cima!!!!!!!

Asnan Oliveira disse:
Dr José Ronaldo seja bem vindo ao PSC pois as portas estão abertas.

AntiBério disse:
Osmando, o cara q em breve estará abraçado com o Tibério, consegue desagradar a todos, inclusive um gentleman como o Zé Ronaldo.

jose disse:
Quem conhece o osmando não vota nele e se afasta dele. Só vota ou fica com ele quem não o conhece.

Indhão disse:
Homem e Profissional da magnitude de José Ronaldo, nunca na vida era para se envolver com pessoas do tipo ex- número um da SEMAB. Já vai sair tarde.

sandro brito disse:
é a melhor coisa dr q vc faz.. sair de um partido q o sr nunca deveria ter entrado abraço

toninho disse:
nao deveria nem ter entrado, política e gente de boa índole são como óleo e vinagre, nao se misturam, josé ronaldo tem muito a perder, independente de partido, nao vale apena!

*http://www.jesocarneiro.com.br/politica/cotado-para-vice-advogado-deve-sair-do-pdt.html#respond











2 comentários:

  1. Zé,

    Fiquei muito feliz quando tive a notícia aqui em São Paulo, de que seu nome foi apontado para compor uma chapa para as eleições de outubro.

    Contudo, diante de todo o ocorrido, sua decisão de desligar-se do PDT foi a mais sensata e acertada.

    Mais uma vez, me orgulho de ser seu amigo, discípulo e imitador de sua exemplar conduta ético-profissional.

    É de gente como você que Santarém precisa.

    Melhores oportunidades virão...

    ResponderExcluir