Recebi, via Whatsaap, do colega de turma do Colégio Dom Amando, Manuel do Espírito Santo Lisboa, a interessante informação a respeito do padre, poeta e educador Manuel Rebouças Albuquerque:
“JR, o Pe. Manuel Albuquerque quando retornou a Santarém tinha ideal socialista, talvez pela influência do regime comunista, onde esteve algum tempo estudando na Europa. Ele queria fazer uma reforma agrária, mas o Norte tinha mais terra do que habitantes. Então voltou sua ação para ajudar os nordestinos que aqui chegavam. Para cada casal que chegava ele doava uma porção de terra e dois cavalos para que fossem para o Planalto. Ainda tem gente viva que recebeu isso. Se tiver interesse em saber sobre esta história, liga para o Mauro Sirotheau, meu sobrinho, que ele te coloca com a pai de um amigo dele que recebeu esta ajuda.” (Pe. Manuel e minhas irmãs na fotografia).
Boa noite Sr.José Ronaldo. Hoje vi seu blog e fiquei feliz em saber muitas coisas que não sabia sobre o Padre Manuel Albuquerque.Sou sobrinha dele,fui educada por ele no Rio de Janeiro.Minha mãe ficou viúva em Alenquer com muitos filhos pequenos e pediu ajuda a ele que se encarregou de nos guiar e por em colegios de freiras.Tenho muito a contar sobre isso.Se puder manter um contato comigo para conversar ficarei feliz.Obrigada por ser amigo fiel de meu tioe postar tantas coisas bonitad a respeito dele.Meu nome de Solteira é Maria Elza Albuquerque Resplande.
ResponderExcluirSou afilhado do Padre, que era muito amigo da minha família.
ExcluirAnote: jronaldoadv@gmail.com
93-991844648
Sou afilhado do Padre, que era muito amigo da minha família.
ResponderExcluirAnote: jronaldoadv@gmail.com
93-991844648