domingo, 7 de julho de 2019

De Santarém para o mundo








Texto de Emanuel Siqueira, primo de Miguel


Nascido em Santarém, no dia 5 de Junho de 1982, Miguel Ângelo de Siqueira Sampaio é filho de Maria Helena Siqueira Sampaio e Miguel Augusto Sampaio. 
 
Formado em engenharia eletrônica, turma de 2006 do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Miguel Ângelo foi mais um garoto humilde que sonhou, estudou e hoje desbrava o mundo levando o nome de Santarém e do Brasil por onde passa. 
 
Do interior para a cidade grande, Miguel leva não somente a humildade de quem um dia sonhou em viajar pelo mundo e estudar no ITA, mas também o exemplo vivo de que todos podem sonhar e realizar.  "I can, you can, we can".
 
E assim está sendo. Com o robô chamado chape, em homenagem ao time da Chapecoense, Miguel Ângelo participa pela segunda vez da Copa do Mundo de Robótica, dessa feita em Sydney, na Austrália, dos dias 2 a 8 de Julho. 
 
O canto, portanto, já está afinado, a torcida agora é para que Miguel e sua equipe tragam mais esse título ao Brasil e para Santarém. E se tudo terminar como queremos, o grito é um só: "vamo vamo, Chape! Vamo vamo, Chape!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário