domingo, 26 de março de 2017

Professor sim, com muito orgulho!

Entrei no portal da transparência, instigado pela filha caçula, que já tinha acessado às informações e comentado comigo a respeito da minha remuneração, comparei salários e cheguei à conclusão que, depois de 20 anos dedicados ao magistério superior só na UFPA/Ufopa (lecionei antes na FIT e na ULBRA), como mestre/adjunto/40 horas, ganho tão pouco!!! Olhem lá, comparem e comprovem a assertiva.

Então resolvi: vou contar meu tempo de serviço, urgentemente, pra ver quando me aposento, se o Temer ainda deixar! Rsrsrs...

Não se preocupem com o relato, amigos, pois foi apenas um desabafo tardio, sem arrependimento, porquanto amo o que faço, inclusive por ter contribuído para a formação de dezenas ou mesmo centenas de excelentes profissionais, que já perdi até a conta, como juízes, promotores de justiça, professores universitários, defensores públicos, advogados, delegados (da PF e da Civil), auxiliares da justiça, dentre outros tantos ex-alunos ocupantes de cargos importantes, tanto na graduação, como na pós, espalhados por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário