domingo, 1 de julho de 2012

A decisão final é do PDT.


Ontem (30.06.2012), por volta das 18h00, recebi diversas visitas e telefonemas de políticos ilustres comunicando que o PT, partido da prefeita Maria do Carmo e da Presidente Dilma Rousseff, havia escolhido, sem resistência dos partidos coligados, meu nome para compor, na qualidade de Vice, a chapa apta a concorrer à prefeitura de Santarém nas eleições de outubro do corrente ano. O PDT já havia acenado no mesmo sentido.

Surpreso com a notícia, porquanto não cogitei, nem fui consultado previamente pelo Partido dos Trabalhadores, mesmo assim resolvi aceitar ao convite, pesando em minha decisão o fato da chapa ser encabeçada pela professora Lucineide Pinheiro, colega de magistério desde a UFPA, hoje UFOPA, que reputo ideal para exercer tão dignificante missão.

Agora, a decisão fica por conta do PDT, partido ao qual sou filiado, para a formalização ou não da chapa às eleições majoritárias.

Entretanto, se a coligação não se concretizar, fico feliz - da mesma forma - pela lembrança, que despertou em mim o desejo (que estava adormecido) de participar da política no próximo pleito.

Por fim, o meu muito obrigado, e que vença a dupla que for melhor para Santarém e nosso povo, independentemente de coloração partidária e da minha efetiva presença no certame.

3 comentários:

  1. Parabéns meu amigo José! - A escolha de um nome como o seu, que tem a ética, o respeito e a dignidade na conduta, como princípios basilares de vida, merece todo o nosso apoio! - Sucesso em mais esta caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sérgio, mas ainda precisa, para a consolidação da chapa, aparar algumas arestas.

      Eu estou na minha, silente, no meu cantinho, aguardando o desfecho.

      Só não vou pedir nem barganhar!!!

      Excluir
  2. Infelizmente pessoas sérias como o sr. nem sempre encontram oportunidade de participar da vida política mais ativamente... às vezes não se interessam ou se afligem com a rotina dos bastidores... O certo é nossa Santarém precisa de honestidade e competência... O sr. sem dúvida tem essas duas qualidades...

    ResponderExcluir