domingo, 26 de agosto de 2012

Bullying é diversão, faz bem...



O bullying é uma graça. Quem nunca apelidou o colega de turma e foi apelidado também? Existem muitos outros problemas que realmente merecem cuidados especiais e nada é feito. Por que apelidos do tipo “cabeção”, “magrelo”, “feio”...vão ter que mudar a cultura dos adolescentes?  Bullying é diversão.

A criminalização do bullying é pedir para tornar os jovens recatados, sérios, e isso com certeza não é nada satisfatório. Não gostou de ser apelidado, se apelide, apelide o outro que o apelidou também, leve na esportiva, não ligue, finja que gostou, uma hora passa. O problema é que as pessoas se importam muito com o que os outros falam e acabam se sentindo completamente inferiores. Babaquice isso. E a situação acaba sendo engraçada também.

Imagine como seria a sociedade vivendo com medo de reprimenda por brincar, apelidar o colega? Os jovens não seriam jovens. Implicar com o amigo é uma fase, todos já passaram ou irão passar por isso. Têm adultos que até hoje se divertem em zombar  do outro, e nem por isso se tornaram melhor ou pior. Apenas se divertiram e se divertem. Tornar o bullying um crime é perda de tempo.

Bullying, portanto, é para gente forte. Não há nada demais em apelidar os outros. As gerações mais antigas são a prova disso. O que falta para os jovens é  ter mais contato com outras pessoas, deixar de muito dengo e viver. Moleque que é moleque, homem ou mulher, especialmente os meninos,  não se sente deprimido com apelidos. Proteção demais leva à dependência, a pessoa se sente fraca, não consegue enfrentar a vida, é frágil. Ser jovem é conviver com outros jovens na rua, brincando, jogando futebol, peteca, papagaio, brincando de adoleta, boneca para as meninas, e deixar um pouco o computador, o celular e o quarto onde vegetam de lado. 
Fonte: http://pensamentosimos.blogspot.com.br/2012/08/bullying-e-diversaofaz-bem.html
  • Maria Azevedo Respeito os que acham o bullying diversão. Porém, os que gostam de diversão tirando graça barata dos outros, não aceitam para si. O melhor divertimento é o respeito aos outros. Na minha simples visão Bullying tem que ser tratado como crime, diversão para mim é algo que nao agride e nem machuca as pessoas.



  • realmente bullying não e diversão. Assisti um bom filme que traz o tema do bullying e de como pode transformar a vida de uma pessoa em um inferno, lembremos que o Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, praticados por uma pessoa ou grupos, com o objetivo de intimidar ou agredir outras pessoas ou grupos minoritários incapazes de se defender, não tem nada a ver com diversão para quem sofre esse tipo de agressão. o filme pode ser visto no link http://www.youtube.com/playlist?list=PL4E2A406A66D65A00 (Bullying - Provocações Sem Limites - 2009)

  • Daniel Miranda Concordo com o texto, o Bullying virou mais um conceito q está sendo absurdamente desvirtuado, as pessoas se apoiam em histórias trágicas para criar a idéia de um horror de algo que nao é bem assim. Como bem ilustrou o Jose Ronaldo, as brincadeiras e apelidos são partes saudáveis de nossa sociedade - por favor, nao nos tirem mais esta liberdade ou viveremos em um mundo ranzinza e sem graça - É claro, que assim como tudo aquilo que utrapasse a barreira do saudável deve ser combatido.

    Auridéia Bentes
    Dr., minha filha leu o artigo e discordou, pois ela disse que pra quem ofende é divertido, mas pra quem é ofendido é horrível, é injusto, é ruim . E eu concordo com ela, apesar de dizer que no meu tempo eu era apelidada e apelidava também. Era divertido, mas há realmente uma agressividade hoje em dia. Um abraço meu eterno professor.


    José Ronaldo Dias Campos o texto é de um pretenso genro meu, de apenas 18 anos, que namora minha filha da mesma idade. Achei interessante e resolvi postar, sabendo q ia causar polêmica, tanto é verdade que os comentários no face são nos dois sentidos. Creio que, sem ultrapassar os limites do razoável, do tolerável, o apelido com tom apenas jocoso não faz mal. Eu mesmo gosto de apelidar e não me importo com os apelidos que recebo. Me divirto...
     

    Auridéia Bentes
    Só temos que ter cuidado para a brincadeira não causar dor e sofrimento ao outro! Ninguém gosta de sofrer, ninguém!!! Mas que é bom apelidar, isso é! rsrsrsr


    José Ronaldo Dias Campos Concordo com vc !

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Constituição da Primavera

Por: Maria da Glória Dias Campos, em 05/10/1988.

Chovia em Brasília na hora em que o povo chegava ao palácio da alvorada para prestigiar e assistir a promulgação da nova Constituição. Era a natureza participando, também, da alegria contagiante do povo brasileiro. 

Os constituintes marcaram presença, assim como os presidentes: da República, José Sarney; da Constituinte, Ulisses Guimarães; e do Supremo Tribunal Federal, Ministro Rafael Maia.

Os ínclitos presidentes subiram a rampa do Congresso ao som do Hino Nacional, salva de canhões e fogos de artifício, acompanhados de outras autoridades, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.

Vinte meses de árduo trabalho para um grande sucesso! O discurso do Dr. Ulisses ganhou este nome: "Estatuto do homem, da liberdade e da democracia." Os Dragões da Independência, perfilados, guarneciam a festa máxima da cidadania.

Doutor Ulisses abriu os trabalhos ao som do Hino Nacional e assinou a Carta Magna com a caneta ofertada pelos funcionários da Câmara. Ato emocionante! A seguir, declarou promulgada a nova Constituição Brasileira. Prosseguindo, realizou o juramento solene, prometendo: manter, defender e cumprir a Constituição Federal. Continuando, falou o Presidente José Sarney, que também prestou juramento.

O terceiro juramento foi do Ministro do Supremo, Rafael Maia, que enalteceu o valor da nova Constituição. Afonso Arinos, num eloquente discurso, falou em nome dos Constituintes, finalizando com a frase: "Derrubar a Constituição e os políticos é acabar com a liberdade!". "Fazer política é enobrecer a memória do nosso tempo!".

Victor Crespo, representante de Portugal, também usou da palavra para agradecer o gentil convite para tão nobre festa cívica. Dr. Ulisses, ao encerrar a sessão solene, fez questão de declarar: "Trair a Constituição é trair a Pátria! Que devemos ter ódio e nojo da Ditadura. E que a coragem é a matéria prima da civilização!”.

domingo, 19 de agosto de 2012

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dilma e a Governabilidade - Prof. Sérgio Borja


Os traços mais admiráveis da personalidade da Presidenta Dilma Roussef, seu caráter retilíneo e sua integridade, podem levar a uma profunda crise política entre o Executivo e o Legislativo. As recentes escaramuças, v.g. o veto à recondução de Bernardo Figueiredo, indicação dela frustrada pela negativa do Senado e as consequentes retaliações advindas como a substituição dos líderes do Governo na Câmara e do Senado e o congelamento das indicações dos novos ministros, são a ponta do iceberg de sua recidiva. Os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva, que a precederam, se não tinham consciência profunda da mudança institucional sedimentada na constituição de 88 tinham, pelo menos, intuição suficiente para não contrariar os mecanismos ali institucionalizados pelo legislador constituinte... 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Advogado de Jefferson acusa Lula de ser mandante do mensalão

BRASÍLIA - O advogado Luiz Fernando Corrêa Barbosa afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o mandante do esquema conhecido como "mensalão" e solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra ele. Barbosa defende o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson... (clic) http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao/story.aspx?cp-documentid=253283961

domingo, 12 de agosto de 2012

Manuscritos deixados por Maria da Glória Dias Campos

Padroeira de Aveiro – 23/10/89
Por: Maria da Glória Dias Campos

Mês de outubro...
Dos mestres e das crianças;
Do círio de Nazaré,
Do Rosário e da esperança!

Passei uns dias em Aveiro,
Cidade do meu Pará...
E fiquei decepcionada,
Com o que soube por lá!

Encontrei a Padroeira,
Senhora da Conceição;
Por sinal minha comadre,
Triste com a situação!

A começar pela Igreja,
Vazia e sem atração;
Alguém dela roubou tudo,
Tremenda judiação!

Aproximei-me da Virgem,
Custei a reconhecer;
Mesmo assim o seu olhar,
Fez minha fé renascer!

Achei-a tão desesperada...
Fora até do seu lugar;
Seu nicho, onde andaria?
Fiz força para não chorar!

Aqui eu faço um apelo,
A todo povo aveirense;
Coloquem a Santa Virgem,
No lugar que lhe pertence!

E procurem achar o sino,
O turíbulo e a patena,
E tudo mais que sumiu,
Pois francamente dá pena!

Pois calar é consentir,
É colaborar com o vilão;
Portanto, mãos a obra,
Vamos pegar o ladrão!




“Bodas de ouro” do Colégio Dom Amando (14/3/93)


Meio século, uma vida intensa de bons trabalhos prestados a Santarém, instruindo, educando e catequizando a nossa juventude.

Recordar o Colégio Dom Amando é lembrar o saudoso bispo de Santarém, Dom Amando Balhmann, abnegado alemão que se destacou nesta vasta Amazônia e muito deu de si nos Colégios Santa Clara, São Francisco e São José, da colônia do mesmo nome.

Dom Amando, homem de fibra e de fé, que saia por este mundo afora angariando donativos para as órfãs dos colégios acima mencionados.

Ainda recordo, com saudade, dos natais que passei interna no Orfanato Santa Clara, recebendo das mãos do bom e santo velhinho os presentes adquiridos na grande Alemanha, sua terra natal, especialmente para nos ver sorrir de alegria.

Que lá do céu onde ele se encontra, nos abençoe, para que possamos vencer a árdua caminhada desta vida. 

Parabéns Colégio Dom Amando, com o seu corpo docente e discente, e que seus alunos permaneçam a te honrar para que possas continuar sendo o preferido e com certeza o melhor!




Confissão de fé

Nesta vida tão atribulada...
Só a fé poderá nos salvar;
Fé em Deus, no seu poder e grandeza,
E no muito, que vive a nos dar!

Esta fé me ilumina, acredite;
E me ajuda a não vacilar;
E aqueles que nela confiam,
Terão forças para se libertar!

Ai de mim, se não fosse está fé...
Com certeza já nem existiria;
Esta fé  encoraja-me, cura,
E sem ela eu não venceria!

Obrigada meu Deus e Senhor...
Tu que és o Pai do Universo;
Só a Tí eu me curvo e me humilho,
E aqui bem feliz eu confesso!




O amor...

O amor é uma coisa bela,
Vem quando menos se espera;
Num encontro, um simples olhar,
Nosso coração desespera!

E ainda há quem condene,
Atacando sem piedade;
Este sentimento lindo,
Que surge em qualquer idade!

Para uns a felicidade...
Para outros, desespero;
O certo é que ele existe,
E nos fere sempre em cheio!

Quem nunca amou há de amar,
Quem já amou, sabe também;
Como sofre o coração,
Quando longe do seu bem!

O coração dá pinotes...
Que nos causa sofrimento;
Nos guia a fazer asneiras,
Depois vem o arrependimento!

Mas o verdadeiro amor não morre...
Cada vez se aperfeiçoa;
É semelhante ao amor de Deus,
Que nos compreende e perdoa!

Semelhante ao amor de mãe...
Perfeição, sinceridade;
Tudo dá, sem receber,
Pois seu coração é só bondade!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Os Mensaleiros do Poder

O STF, ao julgar os mensaleiros, trouxe à baila expediente nada republicano manejado pelo Poder Público nos últimos anos. A corrupção!

Embora a moléstia comportamental mostrada pela mídia apresente-se na esfera federal, dita prática estende-se a todos os níveis da federação. O modo de operar é que difere, ou alguém duvida disso?

O Executivo, mais forte politicamente dentre os poderes, para agir com liberdade e governar em proveito partidário, arrecada e desvia dinheiro público para formar fundo de campanha e controlar o legislativo, atrofiando o indispensável sistema de freios e contrapesos que deve reinar harmonicamente nas diversas atividades do poder.

Os fins justificam os meios e o dinheiro da corrupção que fomenta "caixa dois" passou a se chamar de "receita não contabilizada", como se tudo estivesse certo. Puro eufemismo. 

Sem um legislativo forte, independente e altamente representativo não se pode falar em Estado Democrático de Direito, fundamento da República!

sábado, 4 de agosto de 2012

Exaltação a Amazônia



Por Maria da Glória Dias Campos

Amazônia, celeiro da Pátria,
Deste imenso Brasil promissor;
Tens tudo o que a gente precisa,
Encantos, beleza e fulgor.

Têm iara, saci, lobisomem,
Tens o boto e o mapinguari;
Morenas, bonitas, faceiras,
Perfumadas de patchouli.

No teu solo existem riquezas...
Nas tuas matas, um mundo encantado.
Nos teus rios, imensa fartura,
Que deveras me orgulho um bocado.

Quando longe de ti me encontro,
Conformo-me em ti reviver...
E a cada minuto distante
Sinto lágrimas dos olhos correr!

São saudades de tudo e de todos,
Dos momentos que valem lembrar;
Amazônia, eu te amo e te adoro...
É a ti que estou a exaltar! 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Semana do Advogado - 8 a 11 agosto de 2012

 08/08 – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
 HORÁRIO: 18h
 LOCAL: Igreja Matriz de Nossa Sra. da Conceição

 09/08 – MESA REDONDA                
 TEMA: Prerrogativas Profissionais
 PARTICIPANTES: 
 Juiz de Direito Dr. Cosme Ferreira Neto - Magistratura Estadual
 Promotor Dr. Sandro Ramos Chermont - Ministério Público Estadual
 Advogado Dr. José Ronaldo Dias Campos - OAB/Santarém   
 HORÁRIO: 19h
 LOCAL: Auditório da OAB/Santarém

10/08 – LANÇAMENTO OFICIAL DO SITE DA OAB/SUBSEÇÃO DE SANTARÉM. Inauguração do Consultório Oftalmológico da CAA/Delegacia de Santarém. Apresentação e Exposição dos Conveniados da CAA/Delegacia de Santarém
Será servido um Coquetel aos presentes.
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Auditório e Quadra da OAB – Subseção de Santarém
HAPPY HOUR
LOCAL: Tribus Pub Entretenimento – Av. Mendonça Furtado,
entre  Av.Curuá-Una e tv. Turiano Meira
HORÁRIO: A partir das 20h

08 a 10/08 – ATENDIMENTO DIVERSO
Estético: Manicure/Pedicure, Massagem,
Relaxante, Limpeza de Pele e Depilação.
Vacinação: Hepatite B, Febre Amarela, DT,
Influenza e Tríplice Viral.
Consultas Oftalmológicas
LOCAL: CAA/Subseção de Santarém
Atendimento com hora previamente 
agendada pelo telefone: (93) 3523-7042           

11/08 – TORNEIO DE FUTEBOL
HORÁRIO: 8h
LOCAL: Campo da AABB
FEIJOADA - COM SORTEIO DE BRINDES
(cartões disponíveis para compra na sede da Subseção)
Valor: R$ 10,00
HORÁRIO: A partir das 11h
LOCAL: Salão de Eventos da AABB

PARTICIPE!!