domingo, 3 de novembro de 2019

Prende ou não prende, eis a questão

Quanto mais leio e aprendo, mais dúvida eu tenho, de modo que estou consciente do pouco que sei, dos meus limites. Mesmo assim, arvoro-me a dizer que o STF possui bons ministros (nem todos), entretanto o viés político, decorrente da polarização reinante no país, está influenciando sensivelmente no julgamento da tese sobre a prisão do réu antes do trânsito em julgado, mitigando ou não os efeitos da operação “Lava jato”.
O momento vivenciado, só para gizar, preocupa-me em razão do interesse do poder político na questão, sem olvidar a força da mídia, que às vezes interfere no judiciário, manipulando a opinião pública. A polarização está clara, evidente, tanto é verdade que o STF deverá empatar em 5 a 5, deixando a decisão para o último voto. Vamos aguardar para conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário