quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Execução da pena só após o trânsito em julgado

Resultado previsível. Escrevi antes, muito antes ...
Placar no STF: 5x5, com desempate pelo presidente.
Resultado: 6 a 5 para a execução da pena após o trânsito em julgado.

"Quanto mais leio e aprendo, mais dúvida eu tenho, de modo que estou consciente do pouco que sei. Mesmo assim, arvoro-me a dizer que o STF possui bons ministros (nem todos), entretanto o viés político, decorrente da polarização reinante no país, está influenciando no julgamento da tese sobre a prisão do réu antes do trânsito em julgado, mitigando ou não, dependendo do resultado, os efeitos da operação “Lava jato”. O momento vivenciado, só para gizar, preocupa-me em razão do interesse do poder político na questão, sem olvidar a força da mídia, que às vezes interfere no judiciário. A polarização está clara, evidente, tanto é verdade que o STF deverá empatar em 5 a 5, deixando a decisão para o último voto. Vamos aguardar para conferir!"

Pronto, previsão confirmada!   JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário