sábado, 18 de abril de 2015

O uirapuru canta na melodia de Waldemar Henrique




O maestro, escritor e compositor paraense Waldemar Henrique da Costa Pereira (1905-1955), na letra de “Uirapuru”, aborda temas do folclore amazônico e do pássaro que ao cantar todos param para ouvir. A música faz parte do LP 80 Anos de Música Brasileira – Radamés Gnattali/ Waldemar Henrique, lançado em 1991, pela Kuarup.

Fonte: Leave a comment
 
UIRAPURU
Waldemar Henrique

Certa vez de montaria
Eu descia um “paraná”
O caboclo que remava
Não parava de falar, ah, ah
Que caboclo falador!

Me contou do “lobishomi”
Da mãe-d’água, do tajá
Disse do juratahy
Que se ri proluar, ah, ah
Que caboclo falador!

Que mangava de visagem
Que matou surucurú
E jurou com pavulagem
Que pegou uirapuru, ah, ah
Que caboclo tentadô

Caboclinho, meu amor
Arranja um pra mim
Ando roxo pra pegar
Unzinho assim…

O diabo foi-se embora
Não quis me dar
Vou juntar meu dinheirinho
Pra poder comprar

Mas no dia que eu comprar
O caboclo vai sofrer
Eu vou desassossegar
O seu bem querer, ah, ah
Ora deixa ele pra lá…

Nenhum comentário:

Postar um comentário