sábado, 26 de maio de 2012

Cachoeira no Senado Federal


Carlinhos Cachoeira no ato do seu interrogatório na Comissão Parlamentar de Inquérito simplesmente mostrou a Constituição Federal aos Senadores da República, provando que os mesmos desconhecem regras e princípios básicos postos no ordenamento jurídico pelos próprios congressistas, pondo fim ao circo armado com o escopo puramente eleitoreiro.

O indiciado, obediente às orientações e estratégias engendradas por seu advogado, experiente na jurisdição penal e na arte do foro em geral, simplesmente calou, absteve-se de prestar declarações e de responder as perguntas formuladas por seus inquiridores.

Seu silêncio, que em nada lhe prejudica, não pode ser interpretado como desrespeitoso, porquanto agiu nos limites da tolerância legal, sob orientação do Supremo Tribunal Federal, de maneira que censurável o comportamento inadequado e até mesmo agressivo de alguns senadores jejunos em Direito, inconcebível, diga-se de passagem, por se tratar da mais alta corte legislativa do país.

Restou demonstrado, mais uma vez, que o Congresso Nacional não está preparado a desempenhar atividade inquisitorial, investigativa, específica da Polícia Judiciária.

Que vexame!!!   

Um comentário:

  1. Perfeita observação do mestre José Ronaldo. Os nossos nobres senadores demonstraram total desconhecimento das regras básicas do Direito e de nossa Constituição.

    ResponderExcluir