domingo, 26 de março de 2017

Professor sim, com muito orgulho!

Entrei no portal da transparência, instigado pela filha caçula, que já tinha acessado às informações e comentado comigo a respeito da minha remuneração, comparei salários e cheguei à conclusão que, depois de 20 anos dedicados ao magistério superior só na UFPA/Ufopa (lecionei antes na FIT e na ULBRA), como mestre/adjunto/40 horas, ganho tão pouco!!! Olhem lá, comparem e comprovem a assertiva.

Então resolvi: vou contar meu tempo de serviço, urgentemente, pra ver quando me aposento, se o Temer ainda deixar! Rsrsrs...

Não se preocupem com o relato, amigos, pois foi apenas um desabafo tardio, sem arrependimento, porquanto amo o que faço, inclusive por ter contribuído para a formação de dezenas ou mesmo centenas de excelentes profissionais, que já perdi até a conta, como juízes, promotores de justiça, professores universitários, defensores públicos, advogados, delegados (da PF e da Civil), auxiliares da justiça, dentre outros tantos ex-alunos ocupantes de cargos importantes, tanto na graduação, como na pós, espalhados por todo o país.

águas de março no Ver-O-Peso, em Belém do Pará

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e água
Fonte: Franssinete Florenzano

Goela abaixo


Temer conseguiu: escalou e mandou para a cúpula do judiciário nacional, com surpreendente habilidade e rapidez, o seu melhor soldado. Guindou para o Supremo Tribunal Federal o ministro da justiça. Vamos ver como ele vai se comportar em termos de independência e imparcialidade na corte suprema!

domingo, 19 de março de 2017

A esperança é a última que morre

Se um pequeno leme é capaz de, com um simples toque humano, conduzir com precisão e eficiência um grande 🚢 navio, inclusive nas turbulências, então que surja esse esperado comandante para dirigir, com retidão e maestria, o nosso rico e grandioso, contudo mal administrado, para não dizer saqueado Brasil.

Governo pródigo etc...


Para a reforma previdenciária vingar, com os necessários ajustes, evidentemente, o governo Temer precisa cortar primeiro na própria carne, aliás, os três poderes: iniciando por reduzir salários astronômicos aos limites da legalidade, acabar com as aposentadorias precoces no seio do legislativo, o excesso de cargos de confiança, ajustar gastos públicos etc...
Afinal, por que debitar ao povo as mazelas de gestões temerárias?
Não sendo assim, nada feito!

domingo, 12 de março de 2017

Informação sem formação vira pó

Sem formação humanística, embora bem informado, o prepotente não passa de um "zero à esquerda", um nada "metido a besta", simplesmente!!!

sábado, 11 de março de 2017

MP deveria agir para coibir salários astronômicos

Sugestão: o MP deveria, em defesa de uma sociedade mais justa, na qualidade de fiscal da ordem  jurídica, agir no sentido de coibir a prática abusiva de salários astronômicos por servidores públicos e agentes políticos em todas as esferas e níveis dos poderes da república, ajustando-os aos parâmetros da normalidade, da razoabilidade, da legalidade.
O povo, certamente, iria aplaudir a salutar atitude!!!

domingo, 5 de março de 2017

BR-163 na lama, literalmente

br163-caminhao-lama (Foto: Governo do Pará)A interrupção/paralisação da BR-163, com prejuízos imensuráveis à economia da região, e mesmo nacional, é cíclica, renova-se todo inverno, virando um inferno para quem nela trafega, há quatro décadas, só os nossos representantes políticos e governantes não veem isso. O asfaltamento parcial (apenas 60 Km) proposto pelo DNIT não nos favorece, porquanto só chega até Miritituba, isolando Santarém e permitindo o desvio de riquezas pelo rio Tapajós, a partir de Itaituba. O momento é de união para exigirmos o asfaltamento da rodovia federal até a Pérola do Tapajós, aproveitando a força da mídia, especialmente da Rede Globo, que está destacando o problema em nível nacional. Vide comentários abaixo:


Gilberto Batista Pereira Excelência, com todo respeito, mas eles lá estão cagando pra nós, pois o tratamento que nos dispensam é como se aqui fosse o fiofó do Brasil!
Marilu Queiroz
Marilu Queiroz Meu esposo estava no meio deste atoleiro, infelizmente , é vergonhoso, tanta coisa acontecendo e eles não ver; passei 10 dias sem comunicação cm ele, e quando ele falou cmg disse q tá vão até brigando pôr alimentos e água.
Davison Nery
Davison Nery 8 anos de FHC e seu PMDB
13 anos de Lula e o PT...Ver mais

Hortência Tierry Betryz Sefer
Hortência Tierry Betryz Sefer E se ninguém se espertar o estado do Tapajós terá outro pai da criança e pode ter sede em outra cidade( se sair do papel) .abram os olhos .....
Marilu Queiroz
Marilu Queiroz É isso quando liberam os caminhoneiro pra ir a seus destinos, e 500, ....disque tão arrumando ainda.
Lau Brilhante
Lau Brilhante Dr e professor José Ronaldo Dias Campos, o q nos falta são políticos comprometidos c o povo, políticos q tenham voz altiva, principalmente na esfera federal.A grande verdade eh q somos muito mal representados, sempre elegemos os mesmos descompromissado...Ver mais
Carlos Golobovante
Carlos Golobovante Concordo com voce, boa colocação, você tem toda razão.
Curtir · Responder · 1 · 2 h
Marilda Costa Silva
Marilda Costa Silva Você falou tudoooo
Curtir · Responder · 1 · 1 h
Lau Brilhante
Lau Brilhante Ah, estou esperando uma encomenda q está vindo pela estrada, jah aguardo fazem 21 dias
Geiza Bentes Pinto
Geiza Bentes Pinto Uma situação horrível, que ja dura mais de 40 anos e milhões ja foram gastos.
Halla Sá
Halla Sá O Estado do Mato Grosso fez a sua parte, enquanto que o do Pará parece não ter o menor interesse em deixar pelo menos a estrada em condições de trafegabilidade! São 40 anos de espera, e quantos ainda virão até a pavimentação completa da estrada! Será que ainda estarei vivo?
Lau Brilhante
Lau Brilhante Será q vms ter q implorar p os parlamentares do MT darem uma força p gente, visto q os do Pará não tem potencial e nem honestidade p nos representar?
Neuseli Favarato
Neuseli Favarato Posso afirmar que a situacao e a pior possível, acabei de passar pela rodovia esta terrível.e incontável o numero de bitrens, carretas etc eles estão sofrendo muito na estrada e triste o olhar de cada um. A dias nas estradas ate quando vai ficar assim...Ver mais
Arinos Nogueira
Arinos Nogueira tudo isso prova que temos vários brasís
Gilberto Batista Pereira
Gilberto Batista Pereira É fato, só temos um Brasil que é e sempre foi governado por um bando de fdp covardes, corruptos e ladrões. O Zé povo que se exploda!
Neuseli Favarato
Neuseli Favarato Com certeza ,mas fiquei muito triste em ver o sofrimento de cada motorista
Josué Monteiro
Josué Monteiro Concordo com isso.
Mike Andrade
Mike Andrade Verdade
Marilda Costa Silva
Marilda Costa Silva Dr e professor José Ronaldo Dias Campos, o q nos falta são políticos comprometidos c o povo, políticos q tenham voz altiva, principalmente na esfera federal.A grande verdade eh q somos muito mal representados, sempre elegemos os mesmos descompromissado...Ver mais
José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos Prejuízo de 1.2 milhões ao dia (informações Globo Rural).
Dudu Dourado
Dudu Dourado Nossos representantes e políticos bem que enxergam, nós o povo é que não, continuamos a votar em pessoas erradas. Povo corrupto, políticos também. Essa democracia representativa não está dando certo.
José Anchieta
José Anchieta Há muitos anos visitei esta região e viajava de ônibus , pela antiga Transbrasiliana, foi muito difícil chegar a Santarém. Então, não mudou nada daquele tempo para cá! O que falta? Meu Deus!
José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos Fazia o trajeto na década de 80 nos períodos de férias quando retornava a Santarém, pela mesma companhia. Tínhamos que acorrentar as rodas do ônibus pra passar pela lama. Dias na estrada! Nada mudou!
José Anchieta
José Anchieta Acho que a divisão política e geográfica territorial do Estado resolve. (Tapajós, Pará e Carajás)
Ralphie Calvie
Ralphie Calvie O problema principal é: os políticos e governantes não nos veem. Somos invisíveis, pouco representativos e pouco importantes. É como se investir em nosso Estado fosse uma perda de tempo. Somos apenas o quintal. Aquele velho lema do "integrar para não entregar" ainda ecoa de forma negativa sobre nossa realidade. Ocupar, explorar e nada mais.
José Anchieta
José Anchieta Este Estado é o orgulho do Brasil. Tem tudo de bom em termos de belezas e riquezas naturais. Além disso, é uma fonte em potencial incomparável na área de turismo. O que falta para torná-lo acessível e funcional ?
Ralphie Calvie
Ralphie Calvie Se fossemos o orgulho do Brasil, não seríamos tratados com tanto descaso. Reflita. O que falta para o nosso Estado são representantes realmente compromissados. Ademais, é preciso demonstrar que a Região Norte tem um potencial que pode ir além de turismo e cultura de raízes indígenas. Não somos só isso. Somos muito mais profundos do que o resto do país insiste em nos considerar.
José Anchieta
José Anchieta Quem sabe! Você poderá ser este representante que o povo muito anseia. Desejo muito sucesso e felicidade e te dou parabéns por tão belo raciocínio.

José Miguel Aires de Mendonça

José Miguel Aires de Mendonça Agora que o governo está perdendo ESSES impostos,vai começar a se mexer. Já negociam uma PPP de uma ferrovia até Miritituba, paralela à BR163. E de lá pra cá? Pelo menos o asfalto, né?"Investiram" em Mariel, metrô venezuelano, Transcoca boliviana.... e nós,"sifu"!